Notícia

Mulher é presa com cerca de 500 pés de maconha em estufa em um sítio

Caso aconteceu na zona rural de Bueno Brandão; na casa ainda havia joias e barra de ouro, avaliadas em R$ 160 mil, mudas e sementes da droga

Iago Almeida / 02 junho 2023

Foto: Redes sociais e PMMG

Uma mulher de 53 anos foi presa com uma grande quantidade de maconha, barras de ouro e outros produtos em Bueno Brandão, no Sul de Minas. A apreensão aconteceu durante operação da PMMG nesta sexta-feira (02/06).

O mandado de prisão foi cumprido no sítio, que fica no bairro Cajuru, na zona rural. Denúncias informaram que havia estufas de maconha e um laboratório para preparo das drogas, no local.

Além da proprietária, um funcionário que cuidava do sítio, de 27 anos, também foi preso. Segundo a polícia, a suspeita é que eles são parte de uma quadrilha que também agia em Socorro, no estado de São Paulo, cidade vizinha de Bueno Brandão.

“A autora já era conhecida no meio policial por prática de cultivo da cannabis; quanto ao trato das plantas, os presos permaneceram calados”, explicou a polícia.

Ao todo foram apreendidos 432 pés, 45 mudas e 78 buchas de maconha, além de dois potes de sementes da droga, três balanças, um celular, joias e barras de ouro avaliadas em R$ 160 mil, maquininha de cartões, e outros materiais.

Foto: Redes sociais e PMMG

Foto: Redes sociais e PMMG

Foto: Redes sociais e PMMG

Foto: Redes sociais e PMMG


Mais Lidas