A Polícia Militar prendeu um homem de 48 anos e segue a procura do amigo dele, suspeitos de esfaquear a vítima, de 42 anos, nesta segunda-feira (29/05), em Pouso Alegre. O crime aconteceu por volta das 11h na Avenida Perimetral.
A motivação do crime seria passional, uma vez que a vítima tem um relacionamento com a ex-namorada de um dos autores das facadas. O homem que levou as facadas foi atingido em várias partes do corpo, pelos dois homens, e segue internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
Um preso e outro foragido
Com ajuda de testemunhas, a Polícia Militar chegou até um dos suspeitos do crime, o homem que seria ex da atual namorada da vítima. O irmão do agressor, de 52 anos, também foi detido pela polícia, que informou que “uma vez que resistiu a ação policial e omitiu informações tentando encobertar o autor”. Ambos foram encaminhados para Delegacia.
Depoimentos à polícia
Em depoimento à PM, o autor da tentativa de homicídio contou que havia combinado de encontrar a vítima para que ele pudesse retirar alguns pertences que teriam ficado na casa de sua ex-namorada.
Um amigo teria o acompanhado, pois segundo ele, teria sido ameaçado pela vítima em data anterior. No local combinado, durante a conversa, o autor disse à polícia que a vítima teria se exaltado, tentou lhe agredir, mas que foi contido pelo amigo, o qual deferiu golpes de faca contra ele.
A PM esteve no hospital para pegar o depoimento do homem ferido, que afirmou à polícia ter sido vítima de uma emboscada.
A vítima contou aos policiais que o autor e o amigo foram até a residência dele, no bairro Primavera, informando que teria que ir na casa da ex-mulher do autor, atual namorada do ferido, sob alegação que iria buscar um móvel.
Quando eles saíram, o autor deslocou para outro local, sentido bairro São Geraldo, afirmando que iria buscar uma caminhonete para fazer o transporte do móvel. A vítima disse ainda que o amigo do autor tentou lhe dar um golpe de faca ainda dentro do carro, na Avenida Perimetral.
Ele confirmou que os dois entraram em luta corporal e que quando o autor parou o veículo, já do lado de fora, ele teria sido atingido por duas facadas, pelo amigo, e outras facadas pelo autor.
Segundo informações da equipe médica, a vítima sofreu ferimentos em diversos locais do corpo e seu quadro de saúde é considerado estável.