Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Natural de Pouso Alegre, lutador traça metas para entrar no MMA

A caminhada de Dalmo Sorrentino na luta começou cedo e seus passos foram aumentando gradativamente. Aos 11 anos, ele já treinava com seu irmão, aos 12 começou a competir, aos 18, virou profissional e aos 21 anos fez sua primeira luta no exterior, na Tailândia.

O atleta é natural de Pouso Alegre, no Sul de Minas, mas viveu por anos em Juiz de Fora, na Zona da Mata. E as primeiras lutas não foram fáceis: cinco derrotas consecutivas. Mas, não foi isso que o desanimou; ele deu a volta por cima e hoje é destaque nacional no Muay Thai.

Atualmente, o atleta soma 43 lutas no cartel, com 34 vitorias (sete delas por nocaute), um empate e oito derrotas. Para ele, marcas como estas em seu rosto são apenas uma mostra de que a luta segue viva em suas veias.

Em 2022, Dalmo lutou no WGP, principal circuito profissional de Kickboxing da América Latina. Já neste ano, ele foi convidado para lutar no Attack Fight, maior evento de Muay Thai do país.

E nesta última disputa, em maio, ele já entrou perdendo. Como não conseguiu alcançar o peso, ele entrou com 2 pontos a menos, mas conseguiu terminar a luta com um empate heroico.

Além da vida de atleta profissional, Dalmo também trabalha como representante comercial. Ele usa os períodos da manhã e noite para seus treinamentos, enquanto à tarde dedica o tempo para os outros compromissos profissionais.

As próximas lutas de Dalmo serão em eventos em Belo Horizonte e São Paulo, ainda pelo Muay Thai. Mas, para ele, a meta traçada é para sua entrada no MMA.

E uma das características que chamam atenção no atleta é seu bom humor, que ele carrega com ele e compartilha com aqueles que cruzam seu destino. ASSISTA À REPORTAGEM!