Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

VÍDEO: Discussão de trânsito termina com agressões em Itajubá

Matéria atualizada às 14h10 de 24/05

Uma confusão envolvendo três homens no centro de Itajubá, que teve início por uma briga de trânsito, terminou com agressões. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (23/03), por volta das 14h40.

Nas imagens, que foram divulgadas nas redes sociais, é possível ver que três homens discutem em frente a uma viatura da Polícia Militar que está estacionada na praça Wenceslau Braz. A confusão dura cerca de dois minutos.

Em certo momento, um dos homens da moto quebra o retrovisor do carro, momento em que o dono do veículo parte para cima dele, mas acaba caindo ao chão e é agredido com socos, chutes e pisões.

Os três ficam brigando e se agredindo no chão, enquanto outras pessoas tentam separar. A Polícia Militar, que foi acionada por populares, divulgou informações da ocorrência apenas na manhã desta quarta-feira.

Segundo a PM, os envolvidos na confusão são o motociclista, de 45 anos, e o filho dele, de 19 anos, e o motorista do Ônix, de 44 anos. Cada um contou sua versão ao prestar esclarecimento na delegacia.

Relato do motociclista

O condutor da moto afirmou que seguia no bairro Santa Luzia, quando o carro desceu e alta velocidade e que para evitar o acidente, desviou com a moto para a direita da via. Ele alegou ainda que chegou a orientar o motorista para dirigir mais devagar, mas o homem teria proferido palavrões à ele.

Além disso, o motociclista afirmou também que, depois disso, continuou atrás do veículo para identificá-lo e solicitou para que o condutor parasse. Neste momento, o motorista do carro teria jogado o veículo sobre a moto, derrubando os dois.

Ainda no relato, ele afirma que continuou atrás do veículo para que fossem até um posto policial para fazer o registro da colisão, porém, percebeu que ele estava dando voltas na área central para não passar próximo à Polícia.

“O condutor do automóvel só parou próximo de uma viatura após o ocupante da motocicleta acertar o veículo com o capacete, onde iniciaram uma discussão e, posteriormente, agressão entre as partes”, disse a polícia.

Relato do motorista

Por outro lado, o motorista afirmou aos policiais que estava conduzindo seu automóvel pelo bairro Santa Luzia, momento em que cruzou com a motocicleta que transitava pela mesma rua, porém em sentido oposto.

Ele disse que a motocicleta passou muito próximo ao seu veículo, tendo ele advertido o motociclista a prestar mais atenção no trânsito. Aí condutor da motocicleta teria ficado insatisfeito e passou a segui-lo.

O homem afirmou que foi agredido pelo motociclista ainda dentro do carro. Além disso, o passageiro da motocicleta passou a desferir golpes com o capacete, danificando o para-brisa.

“Que devido aos acontecimentos, efetuou uma manobra de marcha à ré a procura de uma viatura de polícia, e que durante o trajeto, o condutor da motocicleta continuou a seguí-lo enquanto o passageiro desferia golpes contra o veículo. Que ao chegar no centro da cidade percebeu a viatura da Polícia Militar estacionada e decidiu parar para que resolvessem a ocorrência, porém, os ocupantes da motocicleta voltaram a agredi-lo com socos, chutes e golpes de capacete e voltaram a danificar seu veículo”, explicou a PM.

O que aconteceu com os dois?

De acordo com a PM, foi dada vez de prisão aos três autores, por crime de lesão corporal; os ocupantes da moto foram conduzidos ainda por crime de dano.

Todos eles assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para posteriormente comparecerem em juízo, segundo a PM.