Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Prefeitura abre vagas para várias especialidades médicas em Pouso Alegre

Centro de Especialidades de Pouso Alegre oferece atendimento multiprofissional de saúde / Foto: Terra do Mandu.

A prefeitura de Pouso Alegre anunciou a abertura de um processo seletivo para contratação de 16 vagas de especialidades médicas. As inscrições seguem abertas até sexta-feira (26/05), no site da PMPA.

As oportunidades são para atender no Centro de Especialidades Maura Célia de Souza Faria, que funciona na Avenida Alberto de Barros Cobra, número 350, no bairro Nova Pouso Alegre. O local foi inaugurado recentemente.

As vagas disponíveis são: um cardiologista pediátrico, dois neurologistas pediátricos, um gastroenterologista pediátrico, um nefrologista pediátrico, um endocrinologista pediátrico, cinco cardiologistas, dois angiologistas e três endocrinologistas.

“Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o edital, certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos e não deixar de anexar os documentos solicitados”, afirmou a administração municipal.

Confira o edital completo, clicando aqui!

Como é o atendimento no centro?

O Centro de Especialidades de Pouso Alegre oferece atendimento a pacientes diabéticos e hipertensos de 32 municípios. “Esses pacientes precisam de atendimento contínuo. Oferecemos qualidade ao atendimento integral com médico, enfermagem, farmacêutico, psicólogo, nutricionista, conforme a necessidade do paciente”, explica Silvia.

A expectativa da prefeitura é atender 5 mil pacientes por mês no novo prédio comprado pela prefeitura, em 2022. O espaço tem nove consultórios. Para o paciente ser atendido neste espaço é preciso ter o agendamento feito pela Unidade Básica de Saúde da região onde ele mora.

“Existe um protocolo desses encaminhamentos que é feito pelo Estado e a gente segue, já que estamos falando de hipertensos e diabéticos de alto ou muito alto risco”, afirmou.

O horário de funcionamento do Centro de Especialidades é de 8h às 17h e o contato é (35) 3449-4919. A prefeitura pretende expandir os atendimentos para cardiologia, neurologia, psiquiatria, ginecologia, ortopedia, oncologia preventiva e outros serviços, mas sem data anunciada.