Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Homem é flagrado furtando correntes de ouro em joalheria de Pouso Alegre

Câmeras de segurança de uma joalheria, no centro de Pouso Alegre, flagraram um homem furtando correntes de ouro no local. Ele se fingiu de cliente, pediu para olhar produtos e levou cinco correntes.

Segundo o proprietário da joalheria, o prejuízo é de cerca de R$ 10 mil. A ocorrência foi registrada por volta de 13h20 desta quarta-feira (17/05), na Avenida Doutor Lisboa.

Nas imagens é possível ver que o proprietário da loja está mostrando as peças para o homem, através de dois mostruários, contendo anéis, correntes e outros produtos de ouro.

Em determinado momento, o homem disfarça e em uma ação rápida, esconde peças em uma das mãos e as leva até o bolso. O furto durou poucos segundos; o homem aproveitou da distração do proprietário.

Depois, o suspeito alegou que visitaria outas lojas e deixou a joalheria. O proprietário só percebeu o furto quando deu falta de algumas peças e foi averiguar as câmeras de segurança.

Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso. Quem tiver informações sobre o caso, pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190.