Região

Sul de Minas tem terceiro dia consecutivo com registro de geada

Inmet aponta que Caldas e Maria da Fé tiveram a menor temperatura de todo o país nesta quarta-feira; Delfim Moreira também teve geada

Iago Almeida / 17 maio 2023

Foto de Maria da Fé / William Siqueira

Esta quarta-feira (17/05), foi mais uma manhã gelada no Sul de Minas. Pelo terceiro dia consecutivo, alguns municípios registraram geada no início do dia e imagens mostraram muito acúmulo de gelo na vegetação.

Caldas e Maria da Fé, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registraram a menor temperatura do dia em todo o país, com 1,1°C e 1,2°C, respectivamente.

Foto de Maria da Fé / William Siqueira

Gonçalves e Delfim Moreira também registraram geada nesta quarta. No bairro do Charco, em Delfim Moreira, a temperatura mínima foi de 1,8°C. Em Itamonte, a mínima registrada foi de -1,0°C no bairro Capivara. 

Foto de Delfim Moreira / Marcos Moletta

Enquanto isso, no distrito de Monte Verde, em Camanducaia, o Inmet marcou 7,8°C e sem geada. Entretanto, outros termômetros em Camanducaia marcaram 2,0°C.

Vale destacar que por dois dias seguidos, o distrito teve recorde de temperatura no estado, chegando a 0,1°C nesta terça-feira (16/065e 1,6°C na segunda-feira (15/05).

Foto de Maria da Fé / William Siqueira


Mais Lidas