Notícia

Indústria de luvas vai contratar cerca de 40 pessoas em Maria da Fé

Parceria entre empresa e prefeitura prevê geração de 150 vagas de emprego em cinco anos. Município tem 14 mil habitantes.

Nayara Andery / 16 maio 2023

Fábrica de luvas vai contratar cerca de 40 pessoas para unidade que será instalada em Maria da Fé. Imagem Valcan EPI.

Um processo seletivo vai contratar até 40 pessoas para uma indústria de luvas em couro e Equipamentos de Proteção Individual (EPI), em Maria da Fé. A contratação é intermedida pela Sala do Empreendedor. O prazo para se candidatar às vagas termina nesta sexta-feira (19).

As vagas são para o setor de produção da empresa Valcan EPI. Com matriz em em Cristina, no Sul de Minas, a empresa se expande na região com a unidade em Maria da Fé. A previsão de início das atividades é janeiro de 2024, aponta a empresa. A expectativa é gerar 15 vagas de emprego no município, em cinco anos.

Como participar

Os candidatos devem se inscrever por e-mail ou levar o currículo pessoalmente até às 17h na Sala do Empreendedor. O endereço é Praça Getúlio Vargas, em frente a prefeitura e o contato (35) 3662-1135. Quem optar pela inscrição on-line deve enviar o currículo para [email protected] até às 23h59 desta terça-feira.

A empresa não exige experiência e vai oferecer treinamento em julho, na matriz. O processo seletivo já está em andamento. Quem se inscrever no prazo final deve ficar atento ao contato da empresa para a seleção.

Impacto econômico

Maria da Fé tem 14 mil habitantes. O local é referência de turismo regional devido à produção de azeites e às baixas temperaturas. Para o prefeito, Adilson dos Santos, a nova empresa vai impactar diretamente na geração de empregos e economia local.

“Temos muitos moradores que trabalham em outras cidades, devido à falta de empregos por ser uma cidade pequena. Com a vinda dessa indústria isso pode mudar. Ela vai começar com 100 funcionários, mas pode aumentar as contratações ao longo do tempo.”

Ele explica que a prefeitura cedeu dois galpões para a empresa. Os imóveis totalizam cerca de 1,2 mil metros quadrados e serão entregues em quatro meses. Após esse prazo a empresa vai iniciar as adequações e instalar máquinas.

A geração de empregos e encomia local se baseiam em agropecuária e fabricação de batata palha. O município tem oito fábricas de batata palha, além de empresas de pequeno porte de usinagem e ferragens.

Maria da Fé, na Serra da Mantiqueira, Sul de Minas. Imagem Prefeitura.


Mais Lidas