Indústria de luvas vai contratar cerca de 40 pessoas em Maria da Fé
Parceria entre empresa e prefeitura prevê geração de 150 vagas de emprego em cinco anos. Município tem 14 mil habitantes.
Nayara Andery / 16 maio 2023Parceria entre empresa e prefeitura prevê geração de 150 vagas de emprego em cinco anos. Município tem 14 mil habitantes.
Nayara Andery / 16 maio 2023Um processo seletivo vai contratar até 40 pessoas para uma indústria de luvas em couro e Equipamentos de Proteção Individual (EPI), em Maria da Fé. A contratação é intermedida pela Sala do Empreendedor. O prazo para se candidatar às vagas termina nesta sexta-feira (19).
As vagas são para o setor de produção da empresa Valcan EPI. Com matriz em em Cristina, no Sul de Minas, a empresa se expande na região com a unidade em Maria da Fé. A previsão de início das atividades é janeiro de 2024, aponta a empresa. A expectativa é gerar 15 vagas de emprego no município, em cinco anos.
Os candidatos devem se inscrever por e-mail ou levar o currículo pessoalmente até às 17h na Sala do Empreendedor. O endereço é Praça Getúlio Vargas, em frente a prefeitura e o contato (35) 3662-1135. Quem optar pela inscrição on-line deve enviar o currículo para [email protected] até às 23h59 desta terça-feira.
A empresa não exige experiência e vai oferecer treinamento em julho, na matriz. O processo seletivo já está em andamento. Quem se inscrever no prazo final deve ficar atento ao contato da empresa para a seleção.
Maria da Fé tem 14 mil habitantes. O local é referência de turismo regional devido à produção de azeites e às baixas temperaturas. Para o prefeito, Adilson dos Santos, a nova empresa vai impactar diretamente na geração de empregos e economia local.
“Temos muitos moradores que trabalham em outras cidades, devido à falta de empregos por ser uma cidade pequena. Com a vinda dessa indústria isso pode mudar. Ela vai começar com 100 funcionários, mas pode aumentar as contratações ao longo do tempo.”
Ele explica que a prefeitura cedeu dois galpões para a empresa. Os imóveis totalizam cerca de 1,2 mil metros quadrados e serão entregues em quatro meses. Após esse prazo a empresa vai iniciar as adequações e instalar máquinas.
A geração de empregos e encomia local se baseiam em agropecuária e fabricação de batata palha. O município tem oito fábricas de batata palha, além de empresas de pequeno porte de usinagem e ferragens.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu