Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Mais de 70% da cidade já recebeu recomposição asfáltica, afirma PMPA

Foto: PMPA

Em vídeo divulgado nesta semana, a prefeitura de Pouso Alegre informou que mais de 70% das ruas da cidade já recebeu recomposição asfáltica. São cerca de 11 mil ruas existentes na zona urbana do município.

De acordo com o prefeito Coronel Dimas Fonseca, foram nove meses de chuvas, que danificaram grande parte das vias; por isso, o trabalho que está sendo realizado na cidade é de recomposição, não de tapa-buracos.

Imagem aérea mostra o bairro Belo Horizonte, em Pouso Alegre / Foto: PMPA

Ainda segundo a administração, gradativamente, todos os bairros serão atendidos. Um exemplo é o bairro Belo Horizonte, que segundo a prefeitura, teve recomposição em 21 ruas.

“Nós estamos gradativamente revitalizando a cidade, apesar do período em que as chuvas são frequentes. São quase 6 meses de intensas chuvas. Nossas equipes estão realizando uma verdadeira força tarefa e estamos reforçando o número de pessoal e máquinas para que mais serviços de limpeza e revitalização sejam realizados em Pouso Alegre”, destaca o prefeito.

No Belo Horizonte, além do asfalto, a sinalização de trânsito foi ampliada, a praça foi revitalizada, as; áreas verdes estão sendo limpas, entre outros serviços.

Foto: PMPA

Reforma da Dique I

Pelas redes sociais, muitos moradores reclamam da situação da Dique I, devido a má qualidade do asfalto encontrado na rodovia. Desde 2022 a via passou por obras estruturais, com investimento de R$ 9,4 milhões.

Recentemente, em entrevista coletiva, o prefeito Coronel Dimas Fonseca informou que as obras na Dique I serão refeitos pela empresa Pavidez Engenharia, responsável pela obra de recomposição asfáltica da via.

Foto: PMPA

O prefeito afirmou que as obras realizadas pela empresa não ficaram de acordo com as normas contratuais e com o padrão de qualidade que os pouso-alegrenses exigem. A empresa Pavidez, responsável pela obra, foi notificada cinco vezes pela prefeitura.

“Diante disso, a Prefeitura reuniu várias vezes com os responsáveis pela empresa para acertar os detalhes sobre a recuperação dos trechos que apresentaram defeitos. Assim, ficou acordado que a Pavidez, observando o que está estabelecido no contrato, irá refazer os trechos que apresentaram defeitos, isso sem qualquer custo para o município”, afirmou o prefeito.

Além disso, a prefeitura informou que a previsão é que as obras sejam iniciadas no início de junho. “Ficou acertado que a partir de 1º de junho a empresa Pavidez vai recompor a obra em todo o trecho que ficou danificado. Isso é a custo zero para a prefeitura e a população de Pouso Alegre”, completou o prefeito.