Uma jovem de 22 foi detida por policiais penais, enquanto tentava entrar com drogas no presídio de Pouso Alegre. O caso aconteceu no último sábado (06/05). Segundo a Sejusp, as drogas, maconha e cocaína, estavam introduzidas nas partes íntimas da mulher.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais confirmou ainda que o material foi descoberto quando a mulher passou pelo escâner corporal.
Posteriormente, a visitante foi conduzida ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio para a retirada das substâncias, que estavam envolvidas em um invólucro. Depois, ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestou esclarecimentos.
A mulher tem um relacionamento com um dos detentos e disse à polícia que foi coagida, ameaçada de morte, caso não levasse a droga. Entretanto, ela não relevou o autor das ameaças.
De acordo com a Sejusp, o detendo que receberia as drogas passará pelo Conselho Disciplinar da unidade, podendo sofrer sanções administrativas.
Já a mulher, que foi levada ao presídio de Itajubá, teve liberdade provisória concedida, sem fiança, por decisão da justiça. O Juiz do caso citou que ela é réu primária e registra bons antecedentes criminais, além de ter residência física e ocupação lícita.