Desde o retorno, Pouso Alegre nunca perdeu uma estreia de campeonato
Equipe venceu o Volta Redonda nesta terça-feira pela primeira rodada da Série C e completou sete competições vencendo as estreias desde 2018
Iago Almeida / 03 maio 2023Equipe venceu o Volta Redonda nesta terça-feira pela primeira rodada da Série C e completou sete competições vencendo as estreias desde 2018
Iago Almeida / 03 maio 2023O Pouso Alegre começou a Série C do Campeonato Brasileiro, competição que disputa pela primeira vez na história, com o pé direito: a equipe venceu o Volta Redonda, fora de casa, por 1×0, com gol do volante Djalma.
Esta foi a sétima competição diferente, desde 2018 quando retornou aos gramados, que o Pousão venceu uma estreia. Confira abaixo, as estreias que o time fez nos últimos anos:
Vale destacar que o Pousão perdeu a estreia do campeonato Mineiro de 2023, por 4×0 para o América. Mas, o levantamento acima mostra apenas estreias em competições, como sendo a primeira vez que o time disputou tal campeonato.
Pouso Alegre e Volta Redonda se enfrentaram às 19h desta terça-feira (02/05), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O placar terminou em 1×0 para os visitantes.
O gol do Pousão saiu aos 31 minutos do primeiro tempo. Em um chute rasteiro, de fora da área, o volante Djalma achou o goleiro Vinícius desavisado, que deixou a bola passar debaixo do braço.
O time de Roger Silva fez dois tempos distintos. Teve mais posse de bola e levou mais perigo ao gol adversário no primeiro tempo. E, quando não tinha a bola, conseguia anular as saídas do ataque do Voltaço.
Já o segundo tempo o placar não foi alterado por ineficiência dos atacantes do Volta Redonda. O time teve, pelo menos, quatro chances claras de gol. Um delas, o jogador perdeu debaixo da trave.
Veja a transmissão do Terra do Mandu:
No próximo sábado (06/05), pela segunda rodada da Série C, o Pouso Alegre enfrentará o Brusque, time de Santa Catarina, no Manduzão. A partida será às 19h.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu