Alunos do Colégio Anglo, em Pouso Alegre, arrecadaram cem garrafas de lacres e realizaram a doação ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). O material foi entregue na manhã desta terça-feira (26/04).
Os lacres serão enviados para o Programa Lacre Amigo, projeto da Concessionária Arteris, empresa que administra a Rodovia Fernão Dias, para serem trocados por cadeiras de rodas.
A doação é fruto de uma competição esportiva realizada no colégio, onde todos os alunos que frequentam as aulas de futebol, divididos em duas equipes chamadas Real Madrid e Barcelona, participam de uma prova solidária com arrecadação desses lacres.
“Agradeço essa doação muito importante para nosso Hospital. Essa iniciativa do Anglo ensina a importância de ser solidário, de ajudar o próximo. A doação desses lacres que revertem em cadeiras de roda para nosso hospital é muito significativa e ajuda sobremaneira nossa instituição. Por tudo isso, agradeço em nome de todos os pacientes e funcionários mais essa ação solidária do Anglo”, disse a diretora administrativa do HCSL, Jusselma Paiva Reis.
Os alunos João Magalhães Guersoni e Mateus Mendes Costa, acompanharam o professor Ricardo Paula de Luna, um dos organizadores da ação que arrecadou os lacres, durante a doação.
“Essa ação é muito importante pois vai ajudar as pessoas que precisam das cadeiras de roda e também ajudamos o meio ambiente dando um destino adequado para esses lacres”, disse João. “Me senti muito bem participando dessa ação que une uma atividade esportiva e uma atitude de solidariedade”, reforçou Mateus.
Desde 2011, a Arteris conquista voluntários para serem parceiros nesta causa, que já entregou dezenas de cadeiras de rodas. Os lacres são repassados para indústrias e depois reciclados, voltando a serem utilizados como chapas de alumínios.
“A cada 140 garrafas PET cheias de lacres, a Arteris Fernão Dias recebe uma cadeira de rodas, que é destinada a instituições de atendimento social, como o Hospital Samuel Libânio”, conta a coordenadora do projeto no HCSL, Ana Rosa de Jesus Alves, que atua no setor de Assistência Social do HCSL.