Uma forte chuva atingiu a cidade de Ouro Fino durante a madrugada desta quarta-feira (19/04), causando transtornos em vários pontos. Árvores caíram, semáforos pararam de funcionar e o pronto atendimento da Santa Casa foi atingido.
Entre as áreas mais prejudicadas está a Avenida da Saudade e rua São Vicente no bairro Alto, onde árvores caíram e bloquearam parcialmente a via.
Em nota divulgada nas redes sociais, pela manhã, a prefeitura informou que foi solicitada agilidade de diversos departamentos para que as vias pudessem ser liberadas e a cidade voltasse ao normal.
“A Prefeitura ressalta que está acompanhando a situação e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança e a mobilidade da população”, escreveu.
Segundo a Prefeitura, os semáforos em alguns pontos da cidade ficaram intermitentes. “População deve ter cuidado ao cruzar as vias. A orientação é para que os motoristas e pedestres redobrem a atenção e respeitem as sinalizações”, informou.
A chuva também causou danos no telhado do Pronto Atendimento Municipal, localizado na Santa Casa de Ouro Fino. Parte da cobertura do prédio foi destelhada devido à intensidade do vento.
De acordo com a nota da prefeitura, o prefeito Henrique Rossi Wolf solicitou a empresa responsável para agir rapidamente e garantir a reforma do local. Funcionários da empresa já estão na unidade de saúde para resolver o problema.
Entre os departamentos que estão atuando nos serviços, estão o de Obras, DMAAE, Cemig e o departamento de Limpeza. Qualquer solicitação pode ser buscada com a prefeitura pelo telefone (35) 3441-9401.
Cemig
Em nota, a Cemig informou que o temporal causou um grande impacto no sistema elétrico da cidade, devido aos ventos fortes e elevado número de descargas atmosféricas. Essas descargas também foram registradas em Monte Sião e Jacutinga.
“Estes fenômenos fizeram com que árvores caíssem sobre a rede, raios atingissem estruturas danificando equipamentos e partindo cabos da rede elétrica, provocando um crescimento exponencial no número de solicitações de falta de energia na região. A Cemig mobilizou diversas equipes para atender as solicitações de falta de energia e os maiores blocos de carga já foram recuperados”, informou a empresa.
“Devido a gravidade dos danos causados em alguns pontos da rede elétrica, a pulverização das ocorrências e a dificuldade de acesso a alguns lugares, a previsão é de que o fornecimento de energia na região seja completamente normalizado o mais rápido possível, apesar das condições climáticas adversas permanecerem causando novas ocorrências”, completou a Cemig.