O goleiro Cairo Marangoni se despediu do Pouso Alegre Futebol Clube. Foram cinco temporadas no Pousão, com três títulos e três acessos. Cairo se tornou o goleiro com mais jogos pelo Dragão do Mandu.
O anúncio da saída foi feito pelo goleiro pelo Instagram, onde enumerou as conquistas e a alegria de ter feito história no Pousão.
“Finalizando mais um ciclo na minha carreira, é hora de me despedir do Pouso Alegre Futebol Clube! É uma honra fazer parte de todas as conquistas do clube desde o seu retorno ao cenário nacional do futebol”, escreveu Cairo.
Cairo chegou ao PAFC em 2019. Logo no primeiro ano foi campeão invicto da Segundona. Em 2020 foi campeão do Módulo II, conseguindo o segundo acesso no clube, dessa vez para a elite do Mineiro.
Com Cairo titular absoluto em 2021, o Pousão foi campeão do Troféu Inconfidência, conquistando vaga para uma inédita Copa do Brasil e Série D do Brasileirão do ano seguinte.
Em 2022, o Pouso Alegre continuou fazendo história, sendo vice-campeão da Série D e conquistando o acesso para a Série C de 2023. Após uma lesão no meio da temporada, Cairo ficou parte da Série D no banco.
Em 2023, o ídolo voltou a ser o titular da posição ao longo do Campeonato Mineiro. Na reta final da primeira fase, Cairo Marangoni bateu o recorde como o atleta da posição que mais vezes vestiu a camisa do Pouso Alegre Futebol Clube.
“Todos os momentos foram importantes, desde da terceira divisão, quando a gente foi campeão, depois o Módulo II, a primeira divisão do estadual. Acho que todos os campeonatos foram importantes; na Série D, primeira vez que disputamos conseguimos chegar a uma final, conseguindo a vaga para a Série C. A gente tem que entrar em campo todo dia 100% focado, trabalhando 100% que as coisas acontecem”, disse em entrevista ao Terra do Mandu ao bater o recorde do jogador que mais defendeu o PAFC.
Foram 70 partidas defendendo o gol do Pousão, duas a mais que o ex-goleiro Rubão, dono da marca anterior.
“Primeiramente agradecer a Deus. Muito feliz de estar completando esse quinto ano aqui no Pouso Alegre e feliz também em bater essa marca que era do Rubão. Eu tive o prazer de conhecer ele e trabalhar com ele, uma pessoa fantástica, sensacional”, disse o goleiro em entrevista ao Terra do Mandu.
Aos 38 anos, Cairo se despede do Dragão do Mandu para disputar a Série D pelo Patrocinense, time treinado por Rogério Henrique, seu primeiro treinador no Pousão.
O Pouso Alegre também postou uma homenagem ao goleiro. Dirigentes e funcionários do clube falaram do profissional exemplar que é o goleiro e agradeceu por fazer para da fase mais vitoriosa do Pousão. Veja abaixo!