Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Goleiro Cairo se despede do Pouso Alegre após três títulos e três acessos

Goleiro Cairo. Foto: Chiarini Jr/Roma Com & Mkt

Cairo tem história vitoriosa com o Pousão, com três títulos e três acessos. Imagem: Terra do Mandu

O goleiro Cairo Marangoni se despediu do Pouso Alegre Futebol Clube. Foram cinco temporadas no Pousão, com três títulos e três acessos. Cairo se tornou o goleiro com mais jogos pelo Dragão do Mandu.

O anúncio da saída foi feito pelo goleiro pelo Instagram, onde enumerou as conquistas e a alegria de ter feito história no Pousão.

“Finalizando mais um ciclo na minha carreira, é hora de me despedir do Pouso Alegre Futebol Clube! É uma honra fazer parte de todas as conquistas do clube desde o seu retorno ao cenário nacional do futebol”, escreveu Cairo.

 

Goleiro Cairo. Foto: Chiarini Jr/Roma Com & Mkt

Cairo chegou ao PAFC em 2019. Logo no primeiro ano foi campeão invicto da Segundona. Em 2020 foi campeão do Módulo II, conseguindo o segundo acesso no clube, dessa vez para a elite do Mineiro.

Com Cairo titular absoluto em 2021, o Pousão foi campeão do Troféu Inconfidência, conquistando vaga para uma inédita Copa do Brasil e Série D do Brasileirão do ano seguinte.

Em 2022, o Pouso Alegre continuou fazendo história, sendo vice-campeão da Série D e conquistando o acesso para a Série C de 2023. Após uma lesão no meio da temporada, Cairo ficou parte da Série D no banco.

Em 2023, o ídolo voltou a ser o titular da posição ao longo do Campeonato Mineiro. Na reta final da primeira fase, Cairo Marangoni bateu o recorde como o atleta da posição que mais vezes vestiu a camisa do Pouso Alegre Futebol Clube.

“Todos os momentos foram importantes, desde da terceira divisão, quando a gente foi campeão, depois o Módulo II, a primeira divisão do estadual. Acho que todos os campeonatos foram importantes; na Série D, primeira vez que disputamos conseguimos chegar a uma final, conseguindo a vaga para a Série C. A gente tem que entrar em campo todo dia 100% focado, trabalhando 100% que as coisas acontecem”, disse em entrevista ao Terra do Mandu ao bater o recorde do jogador que mais defendeu o PAFC.

Foram 70 partidas defendendo o gol do Pousão, duas a mais que o ex-goleiro Rubão, dono da marca anterior.

“Primeiramente agradecer a Deus. Muito feliz de estar completando esse quinto ano aqui no Pouso Alegre e feliz também em bater essa marca que era do Rubão. Eu tive o prazer de conhecer ele e trabalhar com ele, uma pessoa fantástica, sensacional”, disse o goleiro em entrevista ao Terra do Mandu.

Aos 38 anos, Cairo se despede do Dragão do Mandu para disputar a Série D pelo Patrocinense, time treinado por Rogério Henrique, seu primeiro treinador no Pousão.

O Pouso Alegre também postou uma homenagem ao goleiro. Dirigentes e funcionários do clube falaram do profissional exemplar que é o goleiro e agradeceu por fazer para da fase mais vitoriosa do Pousão. Veja abaixo!