Seritinga, no Sul de Minas Gerais, é considerada uma das menores cidades do estado, com 1.812 habitantes, segundo o Censo Demográfico de 2022. O município tem como produto principal o queijo, maior comércio da terra.
Um dos queijos, pro exemplo, conquistou recentemente um prêmio internacional, ficando à frente de produtos da França. O jornalista Iago Almeida, natural de Seritinga, esteve na cidade durante a Semana Santa e mostra um pouco do que se encontra por lá.
Ele conversou com o proprietário do Laticínios Seritinga, que produz o queijo Terroir da Seritinga (campeão internacional), com Sr. Antônio José de Almeida, atualmente o homem mais velho da cidade, e também com a população, que falou o que gosta de fazer em Seritinga.
Iago conversou ainda com Padre Elberson, que fala sobre a tradição junina na cidade; Seritinga é considerada o município mais junino do Sul de Minas, celebrando 3 santos no mês, São João Batista (padroeiro), São Pedro (que possui uma capela em forma de navio) e Santo Antônio (padroeiro do bairro Alvorada, primeiro bairro criado na cidade, após o Centro).
ASSISTA ACIMA!