A criança morta baleada por criminosos no início da noite desta quarta-feira (05/04), em Pouso Alegre, no Sul de Minas, foi identificada. Trata-se de Lauany Nara Miranda da Silva, de 8 anos, moradora do bairro São Geraldo, onde o crime aconteceu.
Lauany estava na Rua Oscar Dantas, voltando da Escola Municipal Professora Isabel Coutinho Galvão, onde estudava, com uma mochila nas costas, quando teria parado para conversar com um amiguinho. Foi aí que um carro passou e criminosos começaram a atirar e acertaram a vítima por volta das 18h30.
Os criminosos tinham como alvo um dos homens que estavam próximo à menina. Eram três rapazes perto dela, e um deles foi baleado no braço e perna, um adolescente de 17 anos. Ele foi levado ao HCSL e recebeu alta após ser atendido no local.
Layany também chegou a ser encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em estado grave, mas não resistiu e faleceu na unidade de saúde.
Mãe cita dor em perder a filha
A menina nasceu no dia 23 de janeiro de 2015 e sua morte chocou toda a cidade. Pelas redes sociais, a mãe da garota publicou uma foto, juntamente com um texto, citando a dor em perder a filha.
“Filha a mãe tá em choque, abalada com o que aconteceu. Que Deus te receba de braços abertos, vai ser sempre minha menininha; o amor da mamãe que virou uma estrelinha no céu. Como meu coração dói e sangra. Te amarei eternamente. Estamos te luto, mas o céu está em festa por ganhar uma estrelinha tão linda e fofa como você, que era, sempre foi, um doce de menina. Descansa em paz minha eterna princesa, te amo!”, escreveu a mãe.
Carro e roupas localizados
Após o crime, os bandidos abandonaram o carro a poucos metros do local e fugiram a pé. O carro usado pelos bandidos, um vw/ Gol, tinha queixa de furto.
Durante as buscas pelos autores a Polícia Militar encontrou, em uma casa no bairro São Geraldo, as roupas que, possivelmente, foram utilizadas no crime. Foi acionada a perícia técnica e compareceram os peritos que realizaram os trabalhos periciais.
O trabalho da Polícia Militar para encontrar os autores ainda continua. Caso algem tenha alguma informação que possa auxiliar nós trabalhos, entre em contato pelo telefone 190 ou 181 (DDU).
Prefeitura emite nota, lamentando ocorrido
Por meio de nota, a prefeitura de Pouso Alegre lamentou o ocorrido no São Geraldo, afirmando que já solicitou das autoridades competentes que o criminoso seja preso e condenado pela justiça. Veja a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Pouso Alegre lamenta profundamente o ocorrido no Bairro São Geraldo que culminou na morte de uma criança de 8 anos, aluna da Escola Municipal Professora Isabel Coutinho Galvão.
Não há palavras que possam expressar o sentimento perante a esta tragédia. A Prefeitura ressalta que já solicitou das autoridades competentes que o criminoso seja preso e condenado pela justiça.
O município presta as mais sinceras condolências à família, amigos e parentes neste momento de dor. Que Deus possa confortar os corações de todos”.