Motorista que atropelou homem será investigado por crime de trânsito, diz PC

Homem dormia debaixo do caminhão, em um terreno baldio no São Geraldo, e quando o motorista moveu o caminhão, o atropelou; vítima morreu

Iago Almeida / 03 abril 2023

Foto: Redes Sociais

A Polícia Civil informou que abriu um inquérito para apurar a morte de Armando Moraes Crispim, de 37 anos, no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. Ele dormia debaixo do caminhão, em um terreno baldio, e quando o motorista moveu o caminhão, o atropelou.

Segundo a Polícia Civil, o caso vai ser investigado como crime de trânsito, de atropelamento com morte. O acidente aconteceu na tarde do último sábado (01/04).

O motorista relatou que estacionou o caminhão em um lote vago na Avenida Vereador da Costa Rios na manhã de sábado e ao retornar pela tarde, ligou o veículo e destravou o freio de mão para fazer uma manobra, foi quando ele sentiu dificuldade.

Ele então disse que desceu do caminhão e viu uma coberta se mexendo debaixo do veículo, foi aí que percebeu que tinha atropelado o homem. O Samu foi acionado e constatou a morte do rapaz.

Ainda segundo a PM, o motorista tem 46 anos e se recusou a fazer o teste do bafômetro; ele foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos e liberado em seguida.

A Perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que o Armando Moraes Crispim estava usando uma tornozeleira eletrônica, mas o crime ao qual ele cumpria pena não foi informado.


Mais Lidas