Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Veja quem são as vítimas que morreram em um acidente na BR-459

Um grave acidente na tarde desta quarta-feira (29/03) tirou a vida de duas pessoas na BR-459. Um carro e um caminhão colidiram entre Santa Rita do Sapucaí e Piranguinho, no Sul de Minas. As vítimas foram identificadas.

Ambas são naturais de Santa Rita do Sapucaí. Uma das vítimas era o motorista do carro, o taxista João da Silva, conhecido como João Soldado, de 77 anos; o idoso deixa a mulher e sete filhos.

Pelas redes sociais, o Santuário de Santa Rita de Cássia emitiu uma nota de pesar e agradeceu ao homem pela dedicação para com o santuário. “Rezemos pelo nosso irmão João Soldado que hoje fez sua páscoa junto a Deus! Que Deus lhe dê o descanso eterno, que brilhe para ele a Vossa luz! Gratidão Sr. João pela sua vida dedicada ao nosso Santuário!”, escreveu.

A outra vítima foi Ricardo Martins Ferras, de 33 anos, que era um dos ocupantes do veículo. Ele estava junto de uma mulher, de 28 anos e um bebê de 1 ano, que foram resgatadas e encaminhadas pelo Samu para o hospital, com ferimentos leves.

O corpo de João da Silva está sendo velado na funerária Grupo PAF, enquanto o velório de Ricardo Martins acontece na funerária Santa Rita. Ambos serão sepultados às 16h desta quinta-feira (30/03), no Cemitério Municipal de Santa Rita do Sapucaí.

Câmera flagra batida

Uma câmera de segurança flagrou o exato momento do acidente no km 135, por volta das 14h; o carro para no acostamento da rodovia, aguarda uma carreta passar e quando vai cruzar a via, acaba sendo atingido pelo caminhão que vinha pela via.

O condutor do caminhão, de 44 anos, não se feriu; o veículo estava carregado com botijões de gás. O Honda City, usado para corridas de táxi, ficou totalmente destruído.