Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Homem morre esfaqueado em briga por causa de pinga em Pouso Alegre

Paulo Cesar de Oliveira, de 37 anos, morreu após ser esfaqueado em um bar na zona rural de Pouso Alegre. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (29/03), no bairro Cajuru, e o motivo seria um desentendimento por um copo de pinga.

No Boletim de Ocorrências, a Polícia Militar citou que o proprietário do bar deu detalhes do desentendimento. “O proprietário nos narrou que o desentendimento entre os envolvidos iniciou pois a vítima teria coagido o autor do crime a pagar-lhe uma dose de pinga. A negativa do pedido gerou uma revolta na vítima e ambos começaram a brigar”, citou o B.O.

“Paulinho”, como era conhecido, chegou a ser socorrido pelo Samu ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Testemunhas contaram que o homem foi atingido no peito.

Ainda segundo testemunhas, ambos eram moradores do bairro São João. O autor do crime era conhecido da vítima e fugiu em uma bicicleta, após o crime. Ele foi identificado pela Polícia Militar e encontrado poucas horas após o fato.

O autor trabalha como segurança de um estabelecimento que comercializa pallets; a PM esteve no local e contou que havia sangue na cerca e que a bicicleta narrada pelas testemunhas também estava lá.

Ao realizar buscas pelo estabelecimento, os policiais encontraram o suspeito escondido em uma pilha de pallets, de aproximadamente 5 metros de altura. Ao ser indagado pelo crime, o homem confessou, citando que a vítima o empurrou e insistiu para que ele pagasse a pinga, mas ele não tinha dinheiro.

O autor ainda afirmou que ele foi golpeado primeiro pela vítima, que teria o atingido com a faca no ombro. Em seguida, ele teria tomado a faca da vítima e golpeado o rapaz, enquanto eles estavam em luta corporal no chão.

O suspeito foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil; um inquérito foi instaurado para investigar o crime. Procurada pela nossa equipe, a família da vítima não quis comentar o assunto.