Sicredi promove assembleias com associados em Pouso Alegre e região
Durante os encontros, são apresentados os resultados da cooperativa de crédito e os associados podem votam para definir decisões na instituição.
Terra do Mandu / 24 março 2023Durante os encontros, são apresentados os resultados da cooperativa de crédito e os associados podem votam para definir decisões na instituição.
Terra do Mandu / 24 março 2023Os associados da cooperativa financeira Sicredi Conexão em Pouso Alegre e região participam, durante uma semana, das assembleias para conhecer os resultados e participar das decisões para o próximo ciclo da instituição.
Os encontros tiverem início na última segunda-feira (20/03) e seguem até a próxima segunda (27/03). Veja no vídeo acima como foi o encontro em Pouso Alegre. O gerente regional de desenvolvimento da Sicredi Conexão, Vitor Debortolli, explica a importância da participação dos associados.
Como funcionam as assembleias?
As assembleias são reuniões em que os associados podem participar e votar nas pautas apresentadas pela Cooperativa. Primeiro, é realizado o evento presencial, sendo um por município e, a partir do dia seguinte a cada encontro, inicia o momento digital para aqueles que não puderam participar presencialmente, com o período de 48 horas para votação. Para participar do evento presencial, o associado precisa retirar o convite na sua agência Sicredi.
Na pauta, estão inclusas a reforma e consolidação do Estatuto Social da Cooperativa, a prestação de contas do exercício de 2022 e a destinação de resultados, assim como outros assuntos estatutários e de interesse do quadro social. Também estão sendo apresentadas as ambições estratégicas da Cooperativa para este ano.
Participação do associado é um diferencial das cooperativas de crédito
Segundo a presidente da Sicredi Conexão, Angelita Marisa Cadoná, a participação do associado é o grande diferencial do cooperativismo de crédito, pois na assembleia, fórum de exercício efetivo do papel de dono, os associados decidem juntos o futuro da Cooperativa e a contribuição da instituição para o desenvolvimento econômico e social da região. “Além de acompanhar de forma participativa e transparente a evolução da Cooperativa, o associado, em assembleia, participa da tomada de decisão em relação a investimentos, projetos estratégicos apresentados pelo Conselho de Administração, sempre focados na sustentabilidade da instituição e fomento ao desenvolvimento das comunidades onde está inserida”, frisa a presidente.
Após o roteiro de assembleias nos municípios, ocorre a Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária, de forma digital, no dia 11 de abril.
Confira o cronograma das assembleias nos municípios da região:
Itajubá: 20 de março, 19h30, na Paróquia Nossa Senhora das Graças (Rua Gabriel Rodrigues da Silva, 30, Cruzeiro);
Santa Rita do Sapucaí: 21 de março, 19h30, no Salão Dom João Bergese (Rua Coronel Francisco de Palma, s/n, Centro);
Pouso Alegre: 22 de março, às 19h30, na Casa São Rafael (Rua Cel. Alfredo Custódio de Paula, 1045, Medicina);
Paraisópolis: 23 de março, às 19h30, na Casa da Criança (Av. Guarda Mor Carneiro, 500, Centro);
Cambuí: 24 de março, às 19h30, na Apae (Rua Rui Ferrer de Oliveira, 145, Vila Mariana);
Extrema/Itapeva: 27 de março, às 19h30, no Salão de Eventos do Hotel Amoreiras (Estrada Mun. Fazenda Fabiano, Km 01, Extrema).
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu