Leandro Alves Lage, 38 anos, foi morto a tiros por volta de 2h30 da madrugada desta sexta-feira (24/03), no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. Os policiais o encontraram morto na rua, com perfurações no tronco, cabeça e braços. Um homem envolvido com o tráfico foi preso e confessou que estava com a arma usada no crime.
A perícia encontrou uma munição de revólver 38 intacta na calçada e outra que atingiu a casa, em frente ao local do crime. Leandro foi morto em menos de 24 horas depois de um jovem ser baleado na região do campo de futebol do bairro. Leandro completou 38 anos há uma semana e era de Pouso Alegre.
Briga entre criminosos
A Polícia Militar tinha informações de brigas já existentes entre outros homens que formam duas duplas de criminosos no bairro. Eles são suspeitos de tentativas de homicídio. Como o corpo de Leandro estava na rua onde mora um deles, a PM começou o rastreamento onde moram os integrantes da dupla rival.
Quando os policiais passaram perto da casa de um dos suspeitos, um outro homem fugiu. Ele entrou em um corredor e jogou um revólver calibre 38 em um vaso de plantas. O homem foi preso. A arma que ele tentou esconder foi encontrada com nove munições intactas no carregador.
No bolso da calça do suspeito foram encontrados um celular e munição calibre 38 intacta, que foram apreendidos pela PM. Ele alegou que vende drogas para o traficante que mora na mesma rua e recebia R$ 120,00 por semana para esconder o revólver.
A confissão do suspeito foi filmada pela câmera do uniforme da PM. Ele informou que a arma foi usada no crime, mas ele não sabia quem atirou. O suspeito disse que o traficante e um comparsa pegaram a arma por volta de 23h de quinta-feira (23/03) e devolveram às 3h, mas como de costume, sem falar o que aconteceu.
Ele foi preso e levado para a delegacia, junto com o material apreendido. A perícia vai avaliar se ele tinha resíduos de pólvora nas mãos. A polícia não informou se o crime tem ligação com a tentativa de homicídio que aconteceu na mesma região, no dia anterior. A PM continua as buscas pelos autores do crime. Quem tiver informações pode fazer denúncia anônima pelo telefone 181 ou 190.