Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Sepultado neste domingo jovem que morreu ao cair de moto em fuga da PM

Sepultado neste domingo jovem que morreu ao cair de moto em fuga da PM. Foto: Arquivo da família

O corpo de Felipe de Paula Faria foi sepultado neste domingo (19/03), no cemitério municipal de Careaçu, onde parte da família mora. Felipe tinha 18 anos e morreu na madrugada de sábado, após cair da moto, enquanto fugia de uma abordagem da Polícia Militar, em Pouso Alegre.

O acidente ocorreu na alça de acesso da BR-459 para a Fernão Dias, sentido São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do 20º Batalhão da Polícia Militar, uma equipe policial tinha avistado três motos na Av. Perimetal.

Ainda segundo a PM, um dos pilotos estava realizando manobras perigosas, empinando a moto. Os policiais ligaram a sirene e o giroflex da viatura para pedir que os motociclistas parassem para uma abordagem.

No entanto, segundo a PM, os motociclistas fugiram em alta velocidade. “A passageira da moto que estava empinando, a todo momento, tentava tampar a placa com as mãos. O acompanhamento durou até a guarnição conseguir anotar a placa”, disse a PM em nota.

“Já na BR 459, a motocicleta conseguiu se distanciar e deslocou sentido BR-381, porém, na alça de acesso à BR 381, o condutor da motocicleta perdeu o controle e chocou-se contra o muro de proteção da via”, disse a polícia.

Ainda conforme a corporação, ao constatar o acidente, os policiais fizeram o acionamento do Samu, prestando o socorro ao casal da moto.

O rapaz que pilotava a moto era Felipe de Paula Faria. Ele não tinha carteira de habilitação. Felipe faleceu após o acidente. A jovem que estava na garupa era amiga de Felipe. Ela foi levada para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

A família do jovem está bastante abalada e preferiu não comentar a morte de Felipe. Amigos deixaram centenas de recados nas redes sociais.