O paredão na cratera da BR-459 atinge mais de três metros de altura, em Senador José Bento. A reportagem do Terra do Mandu foi até o local e dentro da erosão tem até água corrente. Pedestres que se arriscam a passar pelo trecho contam que a cada dia a erosão na rodovia aumenta, junto com o rebaixamento do solo.
A indicação é que motoristas usem a MG-179 como rota alternativa para sair na BR-459 novamente. Em Senador José Bento há dois desvios, pelas estradas rurais Boca da Onça e Florianos. O prefeito Fernando Fernandes se reuniu nesta quinta-feira (16/03) com o Departamento de Estradas de Rodagem para pedir apoio na manutenção dessas vias que escoam o tráfego da BR-459 durante a interdição.
Obras
O diretor-presidente da concessionária, José Carlos Cassaniga, disse em entrevista ao Terra do Mandu que um estudo técnico foi iniciado no trecho para fazer o projeto de solução estrutural. A reportagem encontrou funcionários da concessionária na rodovia. Eles coletam dados para esse estudo.
Cassaniga destacou que ainda não é possível ter um prazo para as conclusão do projeto e início de obras no trecho. “O km 68 continuará interditado, de acordo com protocolo de segurança.” Ele reforça que ainda não há previsão de obras no local da cratera.