Edinaldo Ananias dos Santos, de 32 anos, concedeu entrevista ao Terra do Mandu nesta quarta-feira (15/03) e afirmou que foi vítima de injúria racial em Pouso Alegre. Durante a entrevista, que foi ao ar no Mandu News (assista abaixo), ele contou como tudo aconteceu e pediu por justiça.
O crime teria sido comedido na última segunda-feira (13/03), em uma farmácia da rede ‘Pague Menos’, que fica no bairro São Carlos, região do Foch. Após a repercussão do caso, a farmácia emitiu um comunicado (leia abaixo), que foi enviado ao TM, informando que o funcionário não faz mais parte do quadro da empresa.
ASSISTA À REPORTAGEM COMPLETA E SAIBA DETALHES DO CASO:
Nota da ‘Pague Menos’ na íntegra
“A Pague Menos repudia todo e qualquer ato de violência, discriminação, ação ou omissão que motive um tratamento diferenciado a qualquer pessoa ou grupo de pessoas, em razão da sua etnia, cor, sexo, nacionalidade, orientação sexual, identidade de gênero, ou outro tipo de diversidade. A empresa reforça que o respeito às pessoas e à diversidade faz parte dos seus valores e está em linha com o seu compromisso junto à sociedade e seus clientes, estando esse discurso presente, inclusive, no Código de Conduta Ética da companhia e em seu Manifesto de Diversidade e Inclusão amplamente divulgados e comunicados a todos os colaboradores e líderes. A Pague Menos informa ainda que está contribuindo com a justiça em relação à apuração do caso e que o profissional não faz mais parte do seu quadro de colaboradores”.