Candidatas de Pouso Alegre e Cambuí disputam o título de Miss Brasil Café
Edição de 2023 é a 10ª do concurso e vai reunir nove candidatas em Três Pontas, entre 16 e 18 de março; final será no sábado, ao vivo
Iago Almeida / 15 março 2023Edição de 2023 é a 10ª do concurso e vai reunir nove candidatas em Três Pontas, entre 16 e 18 de março; final será no sábado, ao vivo
Iago Almeida / 15 março 2023Entre esta quinta-feira (16/03) e sábado (18/03), acontecerá a 10ª edição do concurso Miss Brasil Café, em Três Pontas, no Sul de Minas. O propósito do concurso é destacar a importância da mulher no agronegócio e no ramo do café.
Ao todo são nove candidatas na categoria adulta, sendo que sete delas são do Sul de Minas, de cidades como Cambuí, Pouso Alegre, Carmo do Rio Claro, Varginha e Três Pontas. Outras duas misses são de Itaúna, na região Central de MG, e São Sebastião da Vargem Alegria, na Zona da Mata mineira.
A candidata deve cumprir com as normas do concurso, estar ligada ao café e ter conhecimento do setor, desde a produção de cafés especiais até a vivência com a engenharia agrônoma. A vencedora cumpre agenda durante todo o ano, em eventos por todo o Brasil.
O evento presencial teve convites vendidos antecipadamente (já esgotados), mas será também transmitido por um canal no YouTube às 19h do sábado (18/03), junto com a eleição da Rainha da Feira Expocafé.
Entre as candidatas, há uma representante de Pouso Alegre: Vitória Faria, de 18 anos. Ela enviou um vídeo ao Terra do Mandu contando sobre a experiência de desfilar e de participar pela primeira vez do Miss Brasil Café, logo aos 18 anos, veja:
Também há a candidata de Cambuí, Fabiola Jeanne, de 25 anos, que está representando toda a região Sul de Minas no concurso. Recentemente, Fabíola foi eleita Miss Rodeio Brasil 2022 em evento realizado no Barretos Park Hotel, no Parque do Peão, em Barretos/SP, tendo pela primeira vez em sete edições uma mineira vencedora.
Natural de Cambuí, no Sul de Minas, Fabíola tem 24 anos e é modelo, fisioterapeuta e digital influencer; ela possui 267 mil seguidores no Instagram. A mineira tem um total de 62 títulos conquistados na carreira, entre eles o Miss Rodeio Cambuí, que foi o que a levou a disputa do concurso nacional.
Além disso, a jovem já foi coroada como Miss Cowgirl Rodeio, Miss Continente Bragança Paulista, Princesa Rodeio São Paulo e Rainha do Rodeio em várias cidades do Sul de Minas, como Piranguinho, Itapeva, Santa Rita do Sapucaí, Paraisópolis, São Sebastião da Bela Vista, dentre outras.
As candidatas se apresentam nesta quinta-feira em Três Pontas, onde cumprem agenda até sábado, dia da final e anúncio da vencedora. Haverá palestras, workshops, visitas e conversas. Confira a programação completa
Quinta-feira, 16/03
Sexta-feira, 17/03
Sábado, 18/03
Ao todo, são sete candidatas do Sul de Minas Gerais.
Fabiola Jeanne – 25 anos, natural de Cambuí e representa a região Sul de Minas na categoria adulta:
Helen Lemos – 18 anos, representa Carmo do Rio Claro na categoria adulta:
Nicole – 15 anos, representa Carmo do Rio Claro na categoria teen:
Vitória Faria- 18 anos, representa Pouso Alegre na categoria adulta
Giovanna Beltrão – 14 anos, representa Varginha na categoria teen:
Livia Mesquita – 15 anos, representa Três Pontas na categoria teen:
Maria Gabriela – 10 anos, representante de Carmo do Rio Claro na categoria mirim:
Na 9ª edição, em 2022, o concurso Miss Brasil Café teve duas vencedoras após um erro na contagem de pontos. Representando Varginha, Isadora Amaral foi coroada no dia da grande final do evento, mas após o erro, a coroa foi dividida com a representante de Lambari, Naiara Moreira.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu