Um vídeo impressionante, gravado por uma testemunha, mostra o exato momento em que uma caminhonete quase é atingida por um trem turístico em São Lourenço, no Sul de Minas. O maquinista do “Trem das Águas” percebeu o carro sobre os trilhos e conseguiu evitar o choque.
No vídeo é possível ver a caminhonete, com a carroceria carregada, tentando atravessar os trilhos; mas, em certo momento, com uma possível falha mecânica, a caminhonete para bem em cima dos trilhos.
O trem estava se aproximando do local bem na hora, mas o maquinista percebeu o que estava acontecendo e conseguiu frear a tempo, evitando uma possível batida. Foi questão de segundos para que o choque não acontece.
Ainda no vídeo é possível ver que uma mulher que estava no banco do passageiro sai correndo do veículo ao perceber a aproximação do trem; já o motorista não aparece nas imagens, pois continuou dentro do veículo.
O caso aconteceu no último sábado (11/03), mas o vídeo ganhou repercussão neste domingo (12/03). Naquele mesmo dia, uma forte chuva havia atingido a cidade, deixando ruas e um ribeirão transbordados, além de alagamentos.
Trem das Águas
O Trem das Águas é um trem turístico, operado pela Regional Sul de Minas, da ABPF, na cidade de São Lourenço/MG. Puxado por uma autêntica Maria-Fumaça, revive os tempos áureos da ferrovia.
Ele funciona todos os finais de semana e feriados, partindo da estação de São Lourenço, Km 80 da antiga Estrada de Ferro Minas & Rio, construída em 1884, e segue para Soledade de Minas, localizada no Km 90, totalizando 20 km de passeio (ida e volta) com duração total de 2 horas (ida, parada em Soledade e volta).
Os horários das partidas são 10h e 14h30 aos sábados e 10h aos domingos. Entretanto, dependendo da época, há passeios as quartas-feiras e nos feriados também (programação é sujeita a confirmação).