Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Mutirão de buscas tenta encontrar lavrador desaparecido no Pantano

Lavrador Jailson está desaparecido desde 8 de março. Foto arquivo familiar.

Grupos de voluntários procuram o lavrador Jailson Ferreira dos Santos que desapareceu em 8 de março, no distrito Pantano São José, em Pouso Alegre. De acordo com o irmão dele, Maurício Reis, Jailson usa remédios para depressão. Maurício e os voluntários fazem buscas em estradas, lavouras e terrenos da região.

Jailson tem 39 anos e mora no Pantano, com um primo e dois colegas de lavoura. O irmão veio para o Sul de Minas há cinco anos e trabalha em lavoura em Espírito Santo do Dourado. Maurício trouxe Jailson para a região há um ano e meio, sendo que há um mês o irmão se mudou para o Pantano, onde trabalhava com plantio de morango.

O desaparecimento

Na manhã de 8 de março Jailson trabalhou com Edynelso Adriano e dois colegas que moram com ele. Edynelso relata que eles pararam o trabalho para almoçar às 11h30 e Jailson foi com os dois colegas para casa. Eles retornaram às 12h30, mas Jailson viria depois.

Os amigos estranharam a demora dele voltar para o trabalho. Segundo o irmão, os lavradores e o contratante iniciaram as buscas por volta de 16h e não encontraram Jailson na colheita e nem em casa. Ele desapareceu, mas o celular e documentos foram encontrados em casa.

Maurício soube do desaparecimento à noite e no dia seguinte foi até o Pantano participar das buscas com voluntários. Equipes de trabalhadores rurais têm percorrido a região. Jailson vestia camisa azul de manga longa, calça jeans, boné vermelho e bota branca de borracha quando sumiu.

“O que a gente conseguiu de informação é que o Jailson foi visto por trabalhadores rurais de outra lavoura, às 13h do dia 8. Ele teria parado para perguntar sobre uma casa para alugar, já que queria morar sozinho. Descreveram como ele é e o que vestia”, detalha Maurício.

Ele ressalta que “é a primeira vez que Jailson desaparece e que apesar de estar com depressão, Jailson trabalhou normalmente e não faltava”. Maurício registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar, na sexta-feira (10/03). O Corpo de Bombeiros também foi acionado. O caso foi direcionado pela PM à Polícia Civil.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Jailson pode entrar em contato pelos telefones 190 ou 193.