Duas ocorrências de destaque apreenderam drogas em Itajubá, no Sul de Minas, entre esta quinta-feira (09/03) e sexta-feira (10/03). Ao todo, três pessoas acabaram presas na cidade, pela Polícia Militar, todas levadas para Delegacia de Polícia Civil.
Perseguição e batida em poste
Durante patrulhamento nesta madrugada desta sexta-feira (10/03), a PM deparou com um veículo dirigindo em alta velocidade pela Avenida Poços de Caldas. O condutor, ao perceber que estava sendo acompanhado, jogou algo pela janela do veículo e aumentou a velocidade, entrando em fuga.
Os policiais então iniciaram um cerco bloqueio em vários pontos da cidade; próximo do bairro Medicina, o condutor perdeu o controle de direção e bateu o carro em um poste. Ele ainda saiu do veículo e tentou fugir correndo, mas foi contido.
No veículo os policiais encontraram cinco embalagens de cocaína, totalizando 5 kg da droga. Também foram localizadas três garrafas de vidro, contendo um líquido não identificado, segundo a PM.
Os militares questionaram o rapaz, de 25 anos, que apenas informou que tinha ido buscar o material e que receberia por esse ‘serviço’. Ele recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, direção perigosa e desobediência.
De acordo com a Cemig, por conta da batida no poste, alguns clientes tiveram o fornecimento de luz interrompido, nesta sexta-feira (10/03), para substituição do poste.
Drogas em fogão à lenha
Na noite de quinta-feira (09/10), uma denúncia informou a PM que estaria acontecendo tráfico de drogas no Bairro Ilhéus. No local, dois homens, de 20 e 26 anos, foram abordados em uma moto.
Um dos suspeitos confirmou que a droga seria dele e ainda contou que em casa, no fogão à lenha, teria mais entorpecentes escondidos. A PM foi até o local e encontrou as drogas em uma bolsa que estava escondida no fogão.
Ao todo foram apreendidos dois tabletes de maconha, 162 pinos de cocaína, 31 buchas de maconha, uma faca, uma balança de precisão e uma folha contendo anotações referentes ao tráfico. Os dois foram conduzidos por tráfico para a delegacia.