A Prefeitura de Pouso Alegre lançou um edital de processo seletivo (simplificado 15/2023) para contratação de um Agente Social para trabalhar no programa Consultório na Rua (CR). As inscrições começam na próxima sexta-feira (10/03).
Confira o edital, clicando aqui!
De acordo com a administração, o Consultório na Rua é um programa que tem como princípios o respeito e dignidade da pessoa, direitos a convivência familiar e comunitária, valorização e respeito à vida e à cidadania, atendimento humanizado, universalizado e respeito às condições.
A seleção dos candidatos consistirá em uma única etapa, que será a realização de uma prova objetiva de múltipla escolha de caráter eliminatório. A data, o horário e o local serão divulgados através de comunicado no site da prefeitura, no dia 15 de março.
“A seleção terá por fim cumprir o papel de identificar, entre os candidatos, aqueles mais aptos a desempenharem as exigências requeridas e cujo perfil seja mais adequado para desenvolvê-las. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos”, explicou a prefeitura.
Portanto, as inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas online, no site da Prefeitura, a partir das 00h01 de sexta-feira, 10 de março, até às 23h59min de sábado, 11 de março.
A carreira de Agente Social exigi o nível médio de escolaridade e tem salários iniciais de R$ 1.440,33, isso para seis horas trabalhadas por dia (30h por semana). A contratação é temporária, segundo o edital, sendo primeiramente por 12 meses.
Atribuições
- Acompanhar in loco a situação do morador de rua;
- Abordar o usuário conforme metodologia estabelecida no Projeto Operacional e proposta Metodológica do Serviço de Abordagem de Rua;
- Mapear as áreas de concentração da população de rua, junto com a equipe técnica possibilitando a codificação de novas áreas que forem surgindo decorrente da permanência e frequência no local;
- Realizar levantamento sócio territorial buscando identificar a dinâmica relacional entre usuários, locais de origem, estado de saúde física e mental, visando subsidiar a equipe técnica e atender as demandas emergenciais dos usuários;
- Participar do planejamento das ações junto com a equipe técnica;
- Executar outras tarefas correlatas ao cargo e /ou determinadas pelo superior imediato