A atleta Maria Alice Arruda, de 12 anos, foi campeã da seletiva nacional de Karatê, que aconteceu no último dia 3 de março em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Ela derrotou uma atleta do Distrito Federal na final, pelo placar de 6×0.
Maria Alice treina na academia Minas-Kan e mora em Pouso Alegre, no Sul de Minas, mas representou também a academia Takey Sport, de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Com a vitória, ela conquistou uma vaga na Seleção Brasileira de Karatê e disputará o Sul-Americano em 2023.
“Pra falar a verdade não foi fácil, mas eu consegui, graças a Deus. Meus treinos foram bem puxados, para ter essa preparação toda. Quando eu ganho, o meu sentimento é que valeu muito a pena, eu ter feito meu esforço, ter dado meu máximo nos treinos. Essas vitórias me trouxeram mais gás para que eu possa disputar as duas competições que acontecerão em abril”, contou ela.
Esta é a segunda vez que ela foi campeã da seletiva nacional. Durante o ano ela ainda terá pela frente a disputa da classificatória do Campeonato Mineiro. Vale destacar que a seletiva foi realizada pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê).
Vídeo mostra a atleta Maria Alice Arruda, de Pouso Alegre, ainda pequena, mantendo vivo seu sonho de ser uma atleta de Karatê. Hoje ela tem 12 anos e conquistou uma vaga na Seleção Brasileira!
Vídeo enviado pela atleta; matéria completa no https://t.co/ZufaFvLKtL pic.twitter.com/RKsEiiZQfM
— Terra do Mandu (@terradomandu) March 7, 2023