Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Cairo atinge marca como goleiro que mais vestiu camisa do Pouso Alegre

Cairo comemorando título invicto da Segundona (2019) / Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação & Marketing

Neste sábado (04/03), o Pouso Alegre enfrentou a Caldense pela última rodada do Campeonato Mineiro. Na partida, o goleiro Cairo Marangoni completou 68 jogos disputados pelo clube. Uma homenagem foi preparada pelo clube, que entregou uma camisa com o número de partidas alcançadas.

Cairo atinge marca como goleiro que mais vestiu camisa do Pouso Alegre. Foto: Chiarini Jr/Roma Com & Mkt

Essa marca pertencia ao goleiro Rubão, que atuou pelo Dragão nos anos de 1987 a 1989, época que ficou conhecida como “a era de ouro” do Pouso Alegre. Assim, após 35 anos, outro jogador da posição atingiu essa marca histórica.

“Primeiramente agradecer a Deus. Muito feliz de estar completando esse quinto ano aqui no Pouso Alegre e feliz também em bater essa marca que era do Rubão. Eu tive o prazer de conhecer ele e trabalhar com ele, uma pessoa fantástica, sensacional”, disse o goleiro em entrevista ao Terra do Mandu.

Cairo em partida pelo Módulo I (2021) / Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação & Marketing

Cairo esteve presente em todas as conquistas do Pousão nos últimos anos, como Campeonato Mineiro – 2ª Divisão (2019); Campeonato Mineiro – Módulo II (2020) e Troféu Inconfidência (2021). Além dos títulos e da identificação com a torcida, Cairo ainda esteve presente no elenco vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série D de 2022, onde o time conseguiu o acesso em sua primeira participação na competição nacional.

“Todos os momentos foram importantes, desde da terceira divisão, quando a gente foi campeão, depois o Módulo II, a primeira divisão do estadual. Acho que todos os campeonatos foram importantes; na Série D, primeira vez que disputamos conseguimos chegar a uma final, conseguindo a vaga para a Série C. A gente tem que entrar em campo todo dia 100% focado, trabalhando 100% que as coisas acontecem”, enfatizou.

Cairo como capitão no Módulo II (2020) / Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação & Marketing

De acordo com o historiador do time, Donizete Barbosa, Cairo também se tornou também o jogador mais velho a entrar em campo com as cores do Pouso Alegre; diante da Caldense ele terá 38 anos e 68 dias. O recorde anterior pertencia ao zagueiro Marcelo Oliveira, que jogou em 2018, com 37 anos e 14 dias.

“Cairo é um jogador que se destaca também pelo seu enorme carinho pela torcida e família, profissionalismo dentro e fora de campo, respeito aos seus colegas (e amigos) de time, sejam eles jogadores, comissão técnica ou colaboradores do clube. Por essas e outras, o goleiro está marcado para sempre na história do time e representa como ninguém os dizeres do hino:Temos orgulho de ser patriotas, do nosso peito a camisa dragão, honraremos até a morte por ele, Pouso Alegre está no coração'”, escreveu o clube, em homenagem ao atleta.

Cairo em disputa pela Copa do Brasil (2022) / Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação & Marketing

Cairo no Campeonato Mineiro (2023) / Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação & Marketing