Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Prefeitura passa a patrocinar o Pouso Alegre e estampa nome na camisa

A Prefeitura de Pouso Alegre anunciou que passa, a partir deste dia 4 de março, a patrocinar o PAFC (Pouso Alegre Futebol Clube). Vestido com a camisa do clube com a marca estampada, o prefeito Cel. Dimas Fonseca fez o anúncio antes da partida contra a Caldense, neste sábado, no Estádio Manduzão.

Foto: PMPA

Ao lado presidente do Pousão, Rogério Adriano de Paiva, e do vereador Igor Tavares, incentivador do esporte na cidade, o prefeito explicou que o patrocínio foi possível através da Lei de Incentivo ao Esporte.

“O esporte é uma pauta importante. O Pousão é motivo de grande orgulho para nós pouso-alegrenses e nessa busca por melhorias, a parceria entre o poder público e a gestão do time é fundamental. Trabalhamos juntos em prol da comunidade e queremos que o Pousão cresça cada vez mais. Além das obras, também temos a grande novidade de ter o nome da Prefeitura na camisa do nosso time do coração, o Pousão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte”, disse o prefeito.

Foto: PMPA

Dimas ainda citou a alegria em firmar a parceria sendo pouso-alegrense e agora, estando como prefeito da cidade. “É uma grande alegria que a Prefeitura de Pouso Alegre tem de encaminhar com o Pousão, nesse campeonato da Série C e em outras atividades. Eu como pouso-alegrense me sinto muito contente em estar nesta posição agora e poder ajudar o nosso Pouso Alegre a levar o nome da nossa cidade para o Brasil e até para fora”, informou.

Já o presidente do Pousão citou o momento como a “tão sonhada parceria e indicou que, além do poder público, outras duas forças devem abraçar o time para que haja competitividade.

“Eu venho agradecer em nome do Pouso Alegre, em nome da diretoria, esse apoio, que será de suma importância. Para o Pouso Alegre Futebol Clube ter uma vida longa, ter um time competitivo é preciso três forças: do poder público, que está vindo hoje nos abraçar; a torcida e do setor privado, dos empresários”, citou Rogério.

Foto: PMPA

Reforma no Manduzão

Além do patrocínio, a prefeitura anunciou ainda que o Estádio Manduzão, inaugurado em 1997, está passando por reformas em vários setores, por meio da Secretaria de Esportes.

“O Estádio Municipal Irmão Gino Rossi, conhecido como Manduzão, é um importante patrimônio do município e a casa do Pouso Alegre Futebol Clube, que amplia o nome da cidade para todo país. Entendendo a importância do espaço, a Prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes, está realizando obras de melhorias no local”, informou a administração.

Entre os serviços que estão em andamento estão: acesso as arquibancadas; nova cobertura dos banheiros, vestiários, lanchonetes e salas; renovação da adequação de normas do Corpo de Bombeiros e ainda novos bancos para reservas.

Foto: PMPA

Anteriormente, a prefeitura já havia realizado a troca do gramado, nova iluminação e pintura do estádio que passou a ter as cores do Pousão. O local é um importante ponto turístico da cidade e leva o nome de Irmão Gino Maria Rossi.

Com capacidade para 26.000 pessoas, é um dos maiores estádios de Minas Gerais. Conta com um campo de tamanho oficial (110m x 75m) e ainda com uma pista de atletismo, o estádio fica localizado na Rua Eduardo de Souza Gouvêa, no bairro Jardim Olímpico.

Homenagem ao Cairo

Antes da partida contra a Caldense, neste sábado, também houve um momento de homenagem ao goleiro Cairo, que completou 68 jogos com a camisa do Pousão. Além de receber um manto com o número 68, ele ainda igualou uma marca importante.

Ele igualou ao goleiro Rubão, que atuou pelo Dragão nos anos de 1987 a 1989, época que ficou conhecida como “a era de ouro” do Pouso Alegre. Assim, após 35 anos, outro jogador da posição atingiu essa marca histórica.

Foto: Chiarini Jr/Roma Comunicação e Marketing

Como ainda há jogos pela frente pelo Troféu Inconfidência, caso o Pousão se classifique diante da Caldense, e Série C do Brasileirão, Cairo irá bater o recorde nos próximos jogos.

O goleiro está no Pouso Alegre desde 2019, quando chegou para campanha invicta de campeão da Segundona do Mineiro. No ano seguinte veio mais um título, o do Módulo 2 e o acesso para a elite do estadual. Em 2021 mais um ano histórico. O Pousão foi campeão do Troféu Inconfidência e conquistou vaga na Copa do Brasil.

Em 2022, Cairo continuou como titular no Mineiro, nas duas partidas da Copa do Brasil e em alguns jogos da Série D, até sofrer uma lesão e perder a vaga para Edson Marden. Em 2023, o ídolo da torcida voltou a ser o titular no Mineiro.

Foto: Chiarini Jr/Roma Comunicação e Marketing