Um homem de 31 anos morreu afogado nesta terça-feira (28/02), em Ouro Fino, no Sul de Minas. O caso aconteceu no bairro Albertão, que fica próximo de São Bento de Caldas, distrito de Santa Rita de Caldas.
A Polícia Militar informou à imprensa que o corpo tinha sido encontrado em uma cachoeira, mas segundo a família, João Batista do Couto foi encontrado morto em um córrego. Ele teria escorregado no local e batido a cabeça; uma lesão foi encontrada no queixo dele.
Com o volume de chuvas, o córrego está com mais água que o normal. Assim, a família acredita que o homem teria ficado desacordado após a queda e com a cabeça na água. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a morte foi por afogamento.
O irmão contou aos policiais que João Batista teria ido ao local captar água na tarde de segunda-feira (27/02), pois há uma mina lá e eles estavam sem água potável na residência. Mas, somente ao amanhecer desta terça-feira é que o irmão percebeu que ele não tinha retornado.
Ao sair para procurar o rapaz, ele foi informado por uma pessoa sobre o que teria acontecido e encontrou o irmão morto na beira do córrego. A polícia confirmou que não havia marcas de violência no corpo.
João Batista deixa uma filha de 12 anos. O corpo dele foi sepultado às 10h desta quarta-feira (1°/03), no cemitério de São Bento de Caldas.