Pouso Alegre empatou em 1 a 1 com o Ipatinga, no Vale do Aço, neste domingo (26/02), pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Resultado deixou o Pousão com nove pontos, praticamente fora da briga por uma vaga na semifinal, mas vivo por vagas no Troféu Inconfidência e Copa do Brasil.
O Dragão do Mandu começou melhor na partida, dando o primeiro chute a gol aos 18 segundos de jogo. O time finalizou outras vezes, tendo chances claras de abrir o marcador. Numa dessas, o atacante Rodrigo Carioca ganhou dos dois zagueiros e entrou na área, chutando para fora.
Já o segundo tempo começou diferente, com o Ipatinga indo para cima do Pouso Alegre. Em nove minutos, o Tigre do Vale do Aço teve seis escanteios a seu favor. Na cobrança do sexto escanteio, o zagueiro Luanderson, ex-Pousão, subiu sozinho e fez 1 a 0.
O empate do Pouso Alegre veio após mudanças feitas no time. O técnico Eugênio Souza colocou Michael Paulista e Minho, que tinham começado no banco. Aos 28 minutos da etapa final, Michael Paulista acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida.
Última rodada
O Pouso Alegre chega na última rodada da primeira fase com chances remotas de conseguir vaga na semifinal do Mineiro. Precisaria vencer a Caldense e torcer por uma derrota do Athletic e Democrata/GV. E ainda tirar uma diferença de saldo de gols do time de São João del-Rey.
O mais real para o Dragão do Mandu é a briga para ficar entre os seis primeiros na classificação geral e conseguir uma vaga na Copa do Brasil de 2024, além de estar no Troféu Inconfidência deste ano.
Pouso Alegre e Caldense se enfrentam no sábado (04/03), às 16h30, no Manduzão. Todos os jogos da última rodada serão no mesmo horário.