A Polícia Militar conseguiu evitar o roubo da agência Sicoob, na manhã desta quinta-feira (16/02), em Jacutinga. Criminosos já estavam dentro da agência, onde havia rendido funcionários. Mas, ao perceberem a movimentação da polícia, o ladrões fugiram sem levar nada.
Segundo a PM, um dos bandidos armado com revólver, rendeu a gerente ao chegar na agência cooperativa. Na sequência, na companhia de mais dois criminosos, os ladrões entraram na agência e renderam os demais funcionários que estavam no local. Eram cerca de cinco funcionários. Eles foram amordaçados pelos bandidos e trancados no banheiro da agência.
Ainda conforme apurado com a PM, os criminosos obrigaram a agente a abrir o cofre da agência. No entanto, o compartimento tem um sistema de segurança onde só abre algum tempo depois de feita a operação, são cerca de 30 minutos delay (atraso).
A polícia já tinha a informação da ação de criminosos e as viaturas foram mobilizadas para o local. Algum comparsa passou a informação para os criminosos que estavam dentro da agência e o bando fugiu sem levar nada, antes da chegada das viaturas em frente à agência.
O comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Célio dos Santos, se deslocou para Jacutinga. O comandante confirmou ao Terra do Mandu que um suspeito foi preso, já no final da manhã, na cidade de São Paulo.
A ocorrência continua em andamento. Surgindo fato novo, essa notícia será atualizada.