As polícias Civil e Militar realizaram grandes apreensões de drogas em Santa Rita do Sapucaí, nesta semana, retirando entorpecentes das mãos de traficantes, que comercializariam as drogas durante o Carnaval na cidade. Ao todo, seis pessoas foram presas em três ocorrências.
Drogas por encomenda postal
Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Civil enquanto recebia uma encomenda postal, com 150 comprimidos de ecstasy, na última terça-feira (14/02). Segundo a polícia, denúncias informaram que ele receberia a droga, por isso o suspeito foi acompanhado.
Os policiais abordaram o rapaz enquanto ele recebia a droga na casa dele, no bairro Loteamento do Valle 1. Ele confirmou que venderia a droga durante o Carnaval deste ano, no município. Por isso, ele acabou sendo preso e encaminhado ao presídio.
Drogas no vaso sanitário
Já nesta quarta-feira (15/02), a Polícia Civil prendeu um casal por tráfico de drogas e apreendeu quase 150 porções de vários entorpecentes. A polícia chegou aos suspeitos, de 26 e 28 anos, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa deles.
Quando percebeu a aproximação da polícia, o casal correu para o banheiro e tentou jogar as drogas pelo vaso sanitário. Entretanto, os civis entraram no local e abordaram os dois.
Ao todo foram apreendidas 75 porções de skunk (versão mais intensa da maconha), 15 porções de haxixe, 45 comprimidos de ecstasy, 01 tablete grande e 02 porções de crack, 02 porções de cocaína e 01 porção de merla (droga derivada da cocaína).
Ainda foram encontrados R$ 295,00 em dinheiro e cinco celulares. O casal foi preso em flagrante conduzidos à Delegacia da Policia Civil de Santa Rita do Sapucaí, posteriormente encaminhados ao Sistema Prisional.
Preso hospedado em hotel
A outra apreensão na cidade aconteceu na segunda-feira (13/02), quando três pessoas acabaram presas com drogas em um veículo, que acabou sendo denunciado por populares. Os policiais foram até o local e os suspeitos tentaram fugir, mas viaturas estavam realizando o cerco na rua e abordaram os três.
Na busca pessoal, nada foi encontrado, mas no carro estavam 15 pinos grandes de cocaína, um aparelho de telefone celular e a quantia de R$ 67,00. Um dos suspeitos estava com um mandado de prisão em aberto e acabou recendo voz de prisão ainda no local.
Outro dos suspeitos informou aos policiais que estava hospedado em um hotel da cidade; no local foram localizados, em uma bolsa, mais 219 pinos grandes de cocaína e 45 pedras de crack. Todos os três foram levados para Delegacia.