Notícia

Depois de dois dias: Copasa conserta vazamento de água em rua de Pouso Alegre

Moradores denunciaram que tubulação vazava desde domingo (12/02) e Copasa falhou no atendimento do bairro. Reparo foi feito nesta terça-feira (14/02).

Nayara Andery / 15 fevereiro 2023

Vazamento no Santo Expedito tem reparo feito após dois dias. Foto Vinícius Felipe.

O vazamento de água em uma tubulação da Copasa no bairro Santo Expedito foi solucionado após o caso ser denunciado por moradores ao Terra do Mandu. O problema começou no domingo (12/02) na Rua Antônio Osvaldo de Paula, conta o morador Vinícius Felipe. A manutenção foi feita dois dias depois.

Ele relata que a concessionária de água e esgoto realizou uma obra no local e o vazamento começou depois. A água vazava ininterruptamente por uma fissura no asfalto e pela tampa do Registro de Manobra*, local de acesso à tubulação.

Moradores questionavam que acionaram a Copasa desde domingo, mas, nenhuma equipe tinha sido enviada para fazer o reparo. A tampa do Registro de Manobra ficou aberta e crianças que passavam pelo local brincavam nesse dispositivo. A água ainda descia por um atalho em um terreno baldio, usado por moradores.

O reparo foi iniciado na tarde desta terça-feira (14/02) e concluído no mesmo dia. De acordo com a Copasa, o vazamento aconteceu por trincas na rede. A concessionária explica que o volume das chuvas nos últimos dias causou os danos, devido à pressão no solo e o choque térmico de sol e chuva.

 

*Na reportagem de 14/02 informamos que o vazamento era pela tampa de um bueiro e a Copasa corrigiu ao informar que o objeto é uma tampa de Registro de Manobra.


Mais Lidas