O ultramaratonista de Inconfidentes, Sul de Minas, Sidnei Rocha, sofreu um acidente na BR-101, em Santa Catarina, e foi obrigado a interromper a aventura de visitar os todos os países da América do Sul. Essa volta estava sendo feita de bicicleta. O acidente foi neste sábado (11/02), e não detalhes ele ocorreu.
Conforme informações divulgadas pela filha de Sidnei no instagram, o pai dela ‘está bem’. Ele já está voltando, de ônibus, para o Sul de Minas.
Nossa reportagem conseguiu falar com Sidnei, também conhecido como Tchê, por mensagem de WhattsApp. Ele contou que o acidente foi em Joinville, quando um motociclista bateu na traseira da ‘carretinha’, onde eram transportadas todas as coisas que Tchê precisava na aventura.
A bicicleta que o ultramaratonista iria dar a volta nos 13 países da América do Sul ficou totalmente destruída. Um morador que passava pela rodovia fez um vídeo mostrando o local do acidente. Tchê aparece no acostamento, comendo um macarrão e seus objetos todos amontoados à beira do asfalto.
Na mensagem enviada ao Terra do Mandu, o ultramaratonista afirma que o sonho não acabou. Ele já pensa em conseguir uma nova bicicleta e toda a estrutura para recomeçar o trajeto de onde parou.
Veja vídeo que mostra o local do acidente:
A aventura
Sidnei Rocha, de 56 anos, saiu de Inconfidentes no dia 24 de janeiro. O objetivo era andar cerca de 15 mil quilômetros pelos países da América do Sul. A previsão era para concluir a aventura em abril de 2024.
Leia mais sobre o início da aventura aqui: Morador de Inconfidentes começa viagem de bicicleta por países da América do Sul