Homem agride esposa grávida e enteada e acaba preso em Pouso Alegre

Mulher chamou a polícia e contou que o marido estava sob efeito de álcool e, possivelmente, drogas; ele ainda ameaçou policiais e foi contido

Iago Almeida / 07 fevereiro 2023

Foto: Magson Gomes / Terra do Mandu

Um homem de 33 anos foi detido pela Polícia Militar, no bairro Morumbi, em Pouso Alegre, após agredir a esposa, que está grávida, e a enteada. O caso aconteceu no domingo (05/02), por volta das 11h45, mas só foi divulgado pela polícia nesta terça-feira (07/02).

A esposa do rapaz tem 39 anos e a enteada tem 11. De acordo com a gestante, ela e o marido discutiram por questões familiares; em determinado momento, ele a teria puxado pelos cabelos, a derrubado no chão e depois a agredido com tapas e socos.

Ainda segundo a mulher, a filha dela (enteada do autor) tentou intervir nas agressões, defendendo a mãe, mas também acabou sendo agredida pelo autor. Após as agressões, o homem colocou as duas para fora de casa e se trancou no interior da residência.

Elas então acionaram os policiais e contaram o que tinha acontecido; a mulher contou aos policiais que o marido estava sob efeito de álcool e, possivelmente, também de drogas.

Os policiais então tentaram conversar com o homem, pedindo para que ele abrisse a porta, mas ele ameaçou a equipe. Segundo a PM, o autor foi visto dentro da casa com duas facas. Com isso, o reforço foi chamado e o homem contido com ajuda de uma arma de choque. Ele acabou preso e levado para Delegacia.

“Os policiais militares conversaram com o autor para que este abrisse a porta e saísse, porém este proferindo diversas palavras de ameaças contra a equipe se negou o tempo todo, inclusive os militares viram através de uma fresta, que o autor estava portando duas facas. Com a chegada de mais equipes da Polícia Militar, foi realizado adentramento no local e devido o autor estar com as facas e ameaçando a equipe, foi utilizado instrumento de menor potencial ofensivo, sendo então possível conter e algemar o autor”, contou a PM.

Mais Lidas