Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Maior fabricante de bebidas destiladas do mundo inaugura CD em Extrema

Foto Comunicação Diageo.

A multinacional Diageo escolheu Extrema para sediar o seu maior centro de distribuição (CD) no Brasil. A empresa é a maior fabricante de destilados premium do mundo, destaca a agência Invest Minas. O CD está em operação desde 2 de fevereiro e é o segundo maior da América Latina.

No local estão reunidas três operações de armazenagem e distribuição, controle d eestoque e segurança. A unidade vai abastecer 60% da demanda nacional. A Diageo fabrica o whisky Johnnie Walker e é proprietária das marcas Smirnoff, Tanqueray e Guinness.

Dados referentes ao número de empregos gerados não foram divulgados. O grupo está presente em 180 países, emprega mais de 27 mil pessoas e teve receita aproximada de R$ 58 bilhões no segundo semestre de 2022. Ele possui 200 marcas de bebidas e 30 delas são comercializadas no Brasil.

Para Eduardo Fonseca, diretor de Relações Corporativas da Diageo, a região de Extrema “é bastante estratégica para a gente, com facilidade de abastecimento e distribuição para todo o país. Além disso, estamos pensando no futuro, pois temos uma grande expectativa de crescimento para os próximos anos.”

O CEO da Invest Minas, João Paulo Braga destaca que ter no estado uma marca mundial como é a Diageo comprova que MG “é o melhor lugar hoje para empresas que buscam ganhar competitividade em um mercado cada vez mais disputado”. Para ele, isso gera mais empregos e “riqueza para municípios”.

Extrema atrai empresas de diversos segmentos nacionais e multinacionais devido à localização estratégica, apoio municipal e benefícios fiscais estaduais, cita Caio Moura, analista de Promoção de Investimentos da Invest Minas.

“O índice de vacância dos condomínios logísticos e industriais é próximo de zero. Podemos dizer que o desenvolvimento do setor transformou o nosso Estado no principal centro logístico nacional. E temos condições ainda de ampliar essa liderança, atraindo mais investimentos em condomínios logísticos e mais marcas para nosso Estado, gerando mais empregos para famílias e renda aos municípios.”