Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Pouso Alegre vence Patrocinense de virada, em partida de tirar o fôlego no Manduzão

Pouso Alegre vence Patrocinense de virada em partida de tirar o fôlego no Manduzão . Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação e Marketing

O Pouso Alegre conquistou a primeira vitória no Campeonato Mineiro. E que vitória! Teve de tudo um pouco. Foi de virada. Quando a torcida achava que estava tudo sob controle, veio pênalti para o adversário e o Pousão ainda ficou com um jogador a menos.

Quer sentir tudo isso?! assista, pelo menos, o segundo tempo na narração de Flávio Alexandre, no Terra do Mandu.

Na tarde deste sábado (04/02), o Pouso Alegre enfrentou o Patrocinense, pela terceira rodada. As duas equipes buscavam a primeira na competição. O Dragão do Mandu tinha a pressão de ter perdido na estreia por 4 a 0, diante da torcida. Por isso mesmo, o público presente ficou abaixo das três mil pessoas.

O Pouso Alegre começou tendo maior posse de bola, mas era pouco efetivo na chegada ao ataque. Os chutes saíam sem precisão, os jogadores erravam passes simples.

O Patrocinense quase não atacou e já fazia ‘cera’ no 0 a 0. A situação complicou para o Pousão quando, numa das raras chegadas ao ataque, o time de Patrocínio abriu o placar, aos 24 minutos do primeiro tempo.

A torcida do Pousão ficou ainda mais impaciente. Passados um tempo, voltaram os gritos de apoio. O time melhorou e foi para cima do Patrocinense. As oportunidades mais claras começaram a aparecer.

Aos 51 minutos, no último lance de ataque, o gol de empate veio com o zagueiro Renato Vischi, que aproveitou uma bola que sobrou dentro da área, após cobrança de escanteio e mandou um chute cruzado, no canto, sem chances para o goleiro adversário.

Segundo tempo de tirar o fôlego

O segundo tempo teve muita coisa. No primeiro minuto, Michael Paulista obrigou o goleiro Adilson a fazer uma bela defesa. O Pousão voltou mais focado em buscar o gol da virada, com jogadas mais precisas.

O técnico Eugênio Souza mexeu na equipe, colocando o atacante Rodrigo Carioca no lugar do meia Christian. A mudança deu resultado rápido. Aos 16 minutos, Rodrigo fechou de cabeça no primeiro poste, interceptando um cruzamento de Michael Paulista, fazendo o gol da virada.

Oito minutos depois veio o golaço de Ingro, de cavadinha, por cima do goleiro. Ele aproveitou um contra-ataque, fazendo o 3 a 1 para o Pouso Alegre. A torcida se empolgou. Mas, não demorou muito.

Ingro entra na área para fazer o terceiro gol do Pousão, de cavadinha. Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação e Marketing

Aos 25 minutos, após bola levantada na área, o árbitro viu falta do zagueiro Renato Vischi em cima do atacante do Patrocinense e marcou pênalti. O VAR entrou em cena para analisar um possível lance de impedimento, ocorrido antes do pênalti. Foram longos seis minutos de jogo parado.

O impedimento não existiu e o pênalti foi confirmado. Na batida, Neto Costa fez o segundo gol dos visitantes, dando números finais à partida.

No entanto, a partida final do jogo ainda teve a expulsão do zagueiro Renato, aos 38 minutos. A partida virou ataque contra defesa. O árbitro deu 12 minutos de acréscimo, para o sofrimento da torcida e de quem narrava o jogo. VEJA!

Pouso Alegre chegou aos quatro pontos no grupo A e está em terceiro lugar, com um ponto a menos do que o Athletic, segundo colocado. Próxima partida do Pousão será contra o Cruzeiro, terça-feira (07/02), às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte.