Trecho onde asfalto cedeu na MGC-460 começa a ser reconstruído

Interdição total tem prejudicado o tráfego de veículos na região; prefeito de Carmo de Minas proibiu veículos de carga pelo desvio na cidade

Iago Almeida / 02 fevereiro 2023

Foto: Prefeitura de Carmo de Minas

Um dos vários problemas das rodovias do Sul de Minas começa a ser solucionado. O trecho onde o asfalto cedeu após fortes chuvas, na MGC-460, em Carmo de Minas, começou a ser reconstruído pela prefeitura.

A informação foi confirmada pelas redes sociais nesta quarta-feira (01/02). O trecho fica no km 62, no perímetro urbano de Carmo de Minas, e está interditado desde o dia 24 de janeiro, o que tem prejudicado o tráfego pela região.

Quem precisa seguir para São Lourenço, atualmente tem que entrar por Carmo de Minas, em um desvio dentro da cidade. Entretanto, somente carros pequenos estão autorizados a passar pelo local, que é na Rua Cel. Antônio Ribeiro, conhecido como “Beco da Fábrica”.

Foto: Prefeitura de Carmo de Minas

Isso porque a prefeitura emitiu um decreto nesta quarta-feira (01/02), proibindo o tráfego de veículos de carga, caminhão, carreta ou quaisquer outros meios de transporte com mais de 2 eixos e ou carga superior a 10.500KG, de passar pelo “Beco da Fábrica”.

Enquanto não é reconstruído, os motoristas que desejam transitar no sentido Itajubá/São Lourenço, devem pegar a MGC-460 sentido Lambari e de lá acessar a MG 267. Já se for sentido inverso, a Polícia Militar Rodoviária disse que os veículos pesados podem fazer o mesmo trajeto ou pegar a BR-381.

Mais Lidas