Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Bombeiros encontram corpo no rio Sapucaí após oito dias de buscas

Bombeiros procuram homem que desapareceu em rio em Pouso Alegre

Bombeiros procuram homem que desapareceu em rio em Pouso Alegre

O corpo de um homem foi localizado pelos bombeiros, na tarde deste domingo (29/01), no rio Sapucaí, no município de São Sebastião da Bela Vista. Conforme os militares, o corpo foi encontrado 37,5 quilômetros de distância de onde um homem teria caído no Rio Mandu, na semana anterior.

No sábado passado (21/01), pescadores contaram que viram um homem escorregando e caindo no rio Mandu, próximo à ponte sobre a Avenida Jair Siqueira (Dique 1). O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas no mesmo dia.

A suspeita é que o corpo encontrado no Sapucaí seja dessa vítima. O rio Mandu desagua no rio Sapucaí Mirim, que desagua no Sapucaí. O corpo está em estado avançado de decomposição e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre. A identificação será possível apenas após exames.

Homem desaparecido em Pouso Alegre

A família de Leandro da Costa Silva já esteve no IML para tentar reconhecer o corpo e saber se seria do parente desaparecido no mesmo dia. No entanto, o médico legista informou que é preciso aguardar exames para identificar a vítima, como não é possível fazer reconhecimento visual, aponta a Polícia Civil.

O corpo foi encontrado apenas com calça jeans. Os materiais genéticos foram recolhidos para realização de exame de DNA.

Leandro desapareceu no sábado à tarde. Segundo a irmã dele, imagens de câmeras de segurança mostram o irmão atravessando a Avenida Perimetral. Mais cedo, Leandro esteve em um barzinho. Liciane contou à reportagem que o irmão toma um medicamento diário para controle de um tipo raro de diabetes.

Liciane também conversou com os pescadores que viram o homem caindo no rio Mandu. Eles contaram que a vítima brincou que iria ajuda-los a pescar e que, num dado momento, o homem escorregou e caiu no rio.

Agora, a família aguarda o trabalho de identificação para saber se realmente a vítima é Leandro.

Matéria sobre o desaparecimento dada no Mandu News da semana passada: