O corpo de um homem foi localizado pelos bombeiros, na tarde deste domingo (29/01), no rio Sapucaí, no município de São Sebastião da Bela Vista. Conforme os militares, o corpo foi encontrado 37,5 quilômetros de distância de onde um homem teria caído no Rio Mandu, na semana anterior.
No sábado passado (21/01), pescadores contaram que viram um homem escorregando e caindo no rio Mandu, próximo à ponte sobre a Avenida Jair Siqueira (Dique 1). O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas no mesmo dia.
A suspeita é que o corpo encontrado no Sapucaí seja dessa vítima. O rio Mandu desagua no rio Sapucaí Mirim, que desagua no Sapucaí. O corpo está em estado avançado de decomposição e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre. A identificação será possível apenas após exames.
Homem desaparecido em Pouso Alegre
A família de Leandro da Costa Silva já esteve no IML para tentar reconhecer o corpo e saber se seria do parente desaparecido no mesmo dia. No entanto, o médico legista informou que é preciso aguardar exames para identificar a vítima, como não é possível fazer reconhecimento visual, aponta a Polícia Civil.
O corpo foi encontrado apenas com calça jeans. Os materiais genéticos foram recolhidos para realização de exame de DNA.
Leandro desapareceu no sábado à tarde. Segundo a irmã dele, imagens de câmeras de segurança mostram o irmão atravessando a Avenida Perimetral. Mais cedo, Leandro esteve em um barzinho. Liciane contou à reportagem que o irmão toma um medicamento diário para controle de um tipo raro de diabetes.
Liciane também conversou com os pescadores que viram o homem caindo no rio Mandu. Eles contaram que a vítima brincou que iria ajuda-los a pescar e que, num dado momento, o homem escorregou e caiu no rio.
Agora, a família aguarda o trabalho de identificação para saber se realmente a vítima é Leandro.
Matéria sobre o desaparecimento dada no Mandu News da semana passada: