Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Natural de Jacutinga, estudante de cinema conquista prêmio internacional

Natural de Jacutinga, estudante de cinema conquista prêmio internacional

O sonho pela arte geralmente começa cedo; seja na música, no teatro ou outro caminho a seguir, quem busca esse sonho deve ter perseverança e foco, mas acima de tudo, amor pelo que faz e busca. É o que destaca o estudante de cinema Lucca Caroli, natural de Jacutinga, que, junto com sua equipe, recebeu recentemente um importante prêmio internacional em Paris, na França.

A premiação do MegaCities Short Docs veio através de um curta-metragem sobre o CineSolar, primeiro cinema itinerante brasileiro movido a energia solar e que leva o cinema a comunidades carentes, promovendo oficinas sobre sustentabilidade e energia solar.

O Festival é válido para realizadores em cidades com mais de um milhão de habitantes, incluindo as megacidades. Esta foi a oitava edição internacional, mas a primeira no Brasil. Para o estudante, a arte é feita em equipe e foi assim que eles conquistaram o prêmio.

Lucca Caroli tem 19 anos e iniciou o caminho do teatro e cinema logo aos 11, quando ainda estudava e morava em Jacutinga. Na pequena cidade do Sul de Minas, ele atuou em várias obras, sendo premiado em muitas delas. Para ele, a paixão pela arte aconteceu no primeiro contato que ele teve com o palco e o público.

Quando ele saiu de Jacutinga, buscou cursos e mais aprendizado no ramo. Lucca fez figuração em uma novela importante de televisão, onde também fez apoio de elenco. Além disso, também já participou de séries em canais pagos. Atualmente ele está cursando o 5º semestre do Curso de Cinema em São Paulo. Agora, ele cita que quer seguir o caminho por de trás das câmeras, pois está se encontrando na coordenação e direção de trabalhos.

Para encerrar sua entrevista, o estudante fez questão de citar investimentos na cultura, principalmente em pequenas cidades, como em Jacutinga, onde o sonho dele nasceu e foi alimentado graças aos olhares voltados para os artistas locais. ASSISTA À REPORTAGEM!