Notícia

Família procura homem que desapareceu há cinco dias em Pouso Alegre

Leandro Costa foi visto por último na manhã de sábado; família desconfia que ele seja o rapaz que escorregou em rio e está desaparecido

Iago Almeida / 25 janeiro 2023

Foto enviada pela família

Leandro da Silva Costa, de 42 anos e 1.80 metro de altura, está desaparecido em Pouso Alegre, desde sábado (21/01). A família está realizando buscas e pede ajuda da população para encontrar o homem, que é funcionário de uma igreja católica na cidade.

O rapaz desapareceu no sábado, após sair de casa, no bairro Fátima, pela manhã. O pai dele trabalha de manhã e quando voltou para o almoço já não encontrou mais o rapaz. A família tentou contato pelo celular por várias vezes, mas sem sucesso. O último registro dele no WhatsApp foi às 8h04 da manhã de sábado.

Segundo a irmã, Liciane Marchi, Leandro faz tratamento de diabetes desde os 3 anos, o qual todos os dias tem que aspirar um hormônio. Ela conta que, sem o medicamento, danos podem ser causados à saúde do rapaz.

“Leandro é um menino muito do bem, cheio de amigos e conhecido na cidade, calmo, tranquilo, sem vícios de drogas, sem qualquer tipo de envolvimento com brigas, não tinha inimigo. Ele colaborava na igreja de Fátima de Pouso Alegre por anos’, contou.

Ela ainda contou que o irmão estava um pouco depressivo, pois há quatro anos perdeu a mãe. Aos fins de semana, ela conta que ele gostava de sair com os amigos e tocar seu violão. Qualquer informação pode ser repassada à Polícia Militar pelo 190 ou 181, ou direto para a irmã dele, pelo telefone (11) 97260-9770.

Corpo encontrado é descartado

Também no último sábado (21/01), um corpo foi encontrado às margens do rio Mandu em Pouso Alegre, porém não se tratava de Leandro. A irmã dele esteve presente no IML e confirmou que a vítima não era seu irmão. O corpo foi localizado na Diquinha, que liga o bairro São Geraldo à Dique I.

Leandro continua desaparecido nesta quarta-feira (25/01) / Foto enviada pela família

Homem que caiu em rio pode ser Leandro

Ainda no último sábado, pescadores contaram ao Corpo de Bombeiros que viram um homem tropeçando e caindo no Rio Mandu, em Pouso Alegre. Desde então, buscas estão sendo realizadas pelos Bombeiros para encontrar a vítima.

A irmã de Leandro confirmou que há a possibilidade de ser seu irmão, por conta da descrição de roupas que os pescadores repassaram. Entretanto, não há ainda nenhuma confirmação. Por isso, ela pede que a população evite boatos e notícias falsas, o que pode atrapalhar as buscas por Leandro.

“Há uma grande possibilidade que seja meu irmão, mas nós não temos certeza, só que existe a ocorrência feita, porque ele estava com a roupa que o pescador falou. Ele era de muita fé, de dentro da igreja, um menino de ouro conhecido da cidade toda. Ele jamais tiraria a vida”, comentou ela.


Mais Lidas