Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Natural de Congonhal, Lili Ferreira vence estreia no maior evento feminino de MMA do mundo

Representando Congonhal, no Sul de Minas, a lutadora profissional Lili Ferreira venceu sua estreia no maior evento feminino de MMA do mundo, o Invicta. Ela derrotou a americana Marisa Messer-Belenchia na categoria peso-átomo (até 48,1kg).

A luta aconteceu na última quarta-feira (18/01), em Denver, no estado do Colorado, nos Estados Unidos. Agora, Lili Ferreira é dona de um cartel com cinco vitórias e duas derrotas. A decisão, que aconteceu por pontos, foi bem dividida (29-28, 28-29 e 30-27). Confira abaixo a entrevista de Lili após a luta:

Após ser injustiçada em sua última luta contra Anastasia Nikolakakos, Lili Ferreira decidiu mudar a sua preparação e estar ao lado de Polyana Viana para alcançar o seu sonho.

A brasileira contou que estudou as lutas da veterana de Invicta; Messer-Belenchia tinha duas lutas na organização e nunca foi finalizada ou nocauteada, mas, segundo Lili, ela demonstrou alguns pontos fracos a explorar para conseguir a vitória.

De acordo com ela, sua próxima luta será entre maio e junho deste ano. Em vídeo enviado ao Terra do Mandu, Lili Ferreira agradeceu a torcida que recebeu dos moradores de Congonhal e cidades da região. Veja:

Entrevista em 2022

Em agosto do ano passado, o Terra do Mandu entrevistou a lutadora, que contou mais como foi seu crescimento no esporte e também sua vida no Sul de Minas. Veja abaixo: