Notícia

Câmeras registram jovem sendo puxada antes de estupro em Pouso Alegre

Ato durou 10 minutos e jovem detalhou o que aconteceu; autor do crime foi preso em flagrante e o caso será investigado pela Polícia Civil

Iago Almeida / 23 janeiro 2023

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o estupro cometido contra uma jovem de 19 anos em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O crime aconteceu na manhã da última sexta-feira (20/01), na área central da cidade.

A jovem contou aos policiais que passou perto do homem antes de entrar em um supermercado em que ela iria fazer compras. O homem a cumprimentou e ela respondeu. Depois, ele esperou que ela saísse do estabelecimento comercial e a chamou para ir até o apartamento dele; como ela se negou, o criminoso então a pegou pelo braço e a levou a força.

O Terra do Mandu teve acesso às imagens de câmeras de segurança de comércios próximos que gravaram o homem, de 40 anos, puxando a vítima pelas ruas, até o apartamento, que fica na Rua Silviano Brandão.

Uma câmera mostra o homem e a jovem caminhando pela calçada por volta das 9h24. A jovem carrega uma bolsa e várias sacolas com as compras que ela tinha acabado de fazer. Já o homem aparece segurando o pulso esquerdo dela.

É possível ver que um outro homem passa próximo dos dois, olha para eles, mas não desconfia de nada. Cinco minutos depois, às 9h29, uma outra câmera registra os dois atravessando a Rua Silviano Brandão, até a entrada de um prédio.

Na porta, ela tentou segurar para não entrar, mas foi puxada pelo homem. Eles permanecem por cerca de 10 minutos dentro do apartamento, onde teria acontecido o estupro.

De acordo com o depoimento da jovem à polícia, o homem a levou para o quarto dele, trancou a porta, tirou a roupa dela e cometeu o estupro. A vítima ainda informou aos policiais que nunca havia mantido relações sexuais com ninguém.

Os dois deixam o prédio às 9h39; é possível ver que a jovem está meio perdida ao atravessar a rua, enquanto o homem diz algo a ela e sai andando em outra direção. Ao chegar em casa, chorando, ela contou à avó o que tinha acontecido; foi aí que a polícia foi acionada.

Os policias usaram as câmeras de segurança para identificar o homem; ele foi preso em flagrante ainda na sexta-feira (20/01), por volta das 14h30, e tinha trocado de roupa para não ser achado.

Já a jovem foi levada para o hospital onde passou por exames e depois foi ouvida pelos policiais na delegacia. O inquérito aberto pela polícia será dirigido pela Delegacia de Mulheres de Pouso Alegre.

Mais Lidas