Notícia

Populares se revoltam com acidente e tentam linchar motociclista em PA

Caso aconteceu no São João; motociclista, que é inabilitado, caiu da moto, que atingiu uma pedestre; ele precisou ser retirado do local

Iago Almeida / 16 janeiro 2023

Foto enviada por um amigo da vítima, ao Terra do Mandu

Uma mulher de 40 anos ficou ferida após ser atingida por uma moto no bairro São João, em Pouso Alegre. O acidente acabou gerando uma enorme confusão, após populares tentarem linchar o motociclista, de 20 anos, que já havia se envolvido em outro acidente em agosto de 2022 no bairro, que terminou com uma vítima fatal.

Mulher fica ferida

O acidente aconteceu por volta das 19h na Avenida Três Corações. De acordo com a Polícia Militar, o motociclista contou que a moto derrapou na pista ao realizar uma curva e ele acabou caindo; o veículo então continuou desgovernado e atingiu uma pedestre que passava pelo local.

A vítima, de 40 anos, teve fratura na tíbia/fibula da perna esquerda e ferimento corto-contuso na perna direita. Ela foi levada ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio pelo Corpo de Bombeiros, mas teve alta após ser atendida no local.

“O pedestre narrou que ao preparar para atravessar a via pública foi repentinamente atingida nas pernas por uma motocicleta desgovernada, que veio se arrastando ao chão devido à queda do condutor, todavia, não visualizou efetivamente o que ocorreu”, explicou a PM.

Um outro pedestre conseguiu desviar da moto a tempo e não se feriu. O motociclista também foi levado ao hospital, pelos Bombeiros, mas recusou atendimento. De acordo com a PM, ele é inabilitado, por isso foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência e o caso foi enviado ao Poder Judiciário.

Foto enviada por um amigo da vítima, ao Terra do Mandu

Motociclista sai escoltado

Antes de ser levado ao hospital, o motociclista quase foi linchado pela população que estava no local do acidente. Segundo a PM, ele já havia se envolvido em outro acidente em agosto de 2022 (veja abaixo), onde Diego Bueno da Silva, de 30 anos, acabou morrendo.

O homem precisou entrar na viatura do Corpo de Bombeiros para se esconder, enquanto vídeos mostram que populares continuam gritando com ele pelo lado de fora. A situação só foi controlada com a chegada da PM ao local.

“O condutor da motocicleta ainda que não estava fazendo manobras imprudentes e que o acidente foi uma adversidade. A população local ficou revoltada com o acidente, sendo necessário retirar o condutor do local”, contou a PM.

Acidente fatal em 2022

De acordo com a Polícia Militar, o mesmo motociclista se envolveu em um acidente em agosto de 2022. O jovem bateu a moto que pilotava em uma bicicleta, onde estava Diego Bueno da Silva, de 30 anos, que acabou morrendo. O acidente foi dia 24 daquele mês.

O motociclista disse à Polícia Militar que seguia sentido Centro quando a bicicleta e a moto bateram. Na época ele se recusou a fazer o teste do etilômetro. A PM aplicou multa relativa à ocorrência e a moto foi levada para o pátio credenciado ao Detran.

Ciclista morre em acidente com moto, no bairro São João, em 2022 / Foto: Redes Sociais

Mais Lidas