Notícia

Bebê morre afogado em lago de peixes em Wenceslau Braz

Mãe pensou que o bebê estava com o pai, enquanto o pai achava que ele estava com a mãe; pais são caseiros no local do incidente

Iago Almeida / 16 janeiro 2023

Bebê chegou a ser levado para Hospital Escola de Itajubá, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde / Foto: Divulgação

Um bebê morreu após se afogar em um lago de peixes em Wenceslau Braz, no último sábado (14/01). Segundo a Polícia Militar, a criança estava com os pais, quando se afogou no local em que eles são caseiros. A PM informou ainda que a o bebê havia completado 2 anos neste mês de janeiro de 2023.

A informação repassada pela família aos policiais é de que a mãe pensou que o bebê estaria com o pai, enquanto o pai achou que a mãe estaria com a criança. A mãe estava cuidando das tarefas de casa e do outro filho, já o pai trabalhava no carro, no momento.

O incidente aconteceu por volta das 15h. A criança estaria perto do pai e pouco tempo depois saiu. Quando os dois então foram procurar pelo filho, segundo a PM, o encontraram boiando em um lago de peixes que existe no local.

O lago tem 6×6 metros e não é profundo. O Samu foi acionado pela família e tentou reanimar a criança, que foi levada ainda com vida pela ambulância até o Hospital Escola de Itajubá.

O procedimento de reanimação foi feito durante todo o trajeto de 15 quilômetros. Em estado grave, o bebê não resistiu e faleceu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.

Ainda segundo a PM, a equipe de policiais realizou contato com a perícia criminal e diante da ausência de indícios ou provas de crime ou violência, a perícia foi dispensada.

Mais Lidas