
Foto: Defesa Civil
Um forte temporal que atingiu a cidade de Itajubá na tarde desta quinta-feira (12/01), deixou ruas completamente alagadas em alguns bairros. Ainda houve deslizamentos de terra, muros com trincas e residências com umidades em vários bairros. Foram 30 minutos de chuva.
Segundo a Defesa Civil, duas casas foram interditadas; os moradores ficaram desalojados e tiveram que se abrigar em casa de parentes. Os Bairros mais afetados foram Vila Isabel, Santa Rita, Vila Rubens, Cantina, Rodovia, Pessegueiro e Medicina. Em três deles houve alagamento: Medicina, São Vicente e Vila Rubens.
Ainda segundo a Defesa Civil, as equipes da prefeitura agiram imediatamente nos locais atingidos e continuaram nesta sexta-feira (13/01) trabalhando em uma força tarefa para fazer a limpeza das ruas e atender os chamados da população.
“Este período é bastante chuvoso em nossa região, então precisamos redobrar a atenção. Contamos muito com a ajuda da população. O que a gente pede é que a população, em caso de alagamentos de ruas, que não transitem pelas águas, que permaneçam em locais seguros. Em caso de queda de energia, retirem os aparelhos eletrônicos das tomadas também. E, reforçando, o telefone da Defesa Civil, 199. Nós não mediremos esforços pra atender a população e prestar o serviço necessário”, explicou o responsável pela Defesa Civil de Itajubá, Luiz César.
Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do 199, ou com a Guarda Municipal, pelo 153. O Corpo de Bombeiros também pode ajudar através do 193.
Foto: Defesa Civil
Foto: Defesa Civil